Brasil

Editorial do Diário de Aparecida: Enfim, férias!

Depois de mais de um ano de Covid-19 e com a vacinação desacelerada, planejar o período de férias é uma realidade inevitável. Mesmo na pandemia, especialistas dizem que o descanso pode valer a pena, mas que é preciso rever expectativas e criar estratégias para se desligar da rotina, com ou sem viagem. Mas também é preciso redobrar os cuidados.

É difícil não conhecer alguém que não tenha se aventurado por algum destino, especialmente as praias, ao longo do ano passado ou no início deste ano. No entanto, a área da saúde desaconselha essas “aventuras” e especialistas lembram que, mesmo tomando todos os cuidados para evitar a infecção pelo novo coronavírus, os riscos ainda são maiores durante as viagens.

O problema é, como entreter as crianças dentro de casa por longos períodos e, ainda, tendo que controlar o uso desenfreado das tecnologias pelos pequenos. É importante que os pais e/ou responsáveis dediquem um tempo maior a eles, criando alternativas e brincadeiras em que todos se divirtam, senão as férias se tornam um pesadelo para os adultos, que vão retornar deste período ainda mais cansados.

Mesmo ante as condições adversas que ainda estamos vivenciando com a circulação do novo coronavírus, faz-se necessária essa quebra de rotina. Por isso, aproveite seu período de férias em família e com responsabilidade. Planeje-se e evite situações que exponha você e sua família a riscos desnecessários. Se for viajar, tenha prudência e cautela no trânsito. Por fim, divirta-se e boas férias!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo