Para estancar princípio de crise, Goiás joga contra o CSA/AL
Com princípio de crise instaurada na Serrinha, o Goiás viaja até Maceió/AL, onde joga hoje, 14, às 19 horas, no Estádio Rei Pelé, contra o CSA/ AL. O jogo é válido pela décima primeira rodada do Brasileirão Série B. Com 16 pontos ganhos em 10 partidas, o Verdão ocupa a sétima colocação na competição nacional.
O confronto no estádio Rei Pelé marca a estreia de Ney Franco no CSA/AL. Na sua coletiva de apresentação, o técnico lembrou de trabalhos vitoriosos que realizou na Série B. “No Coritiba, em 2010, como no Goiás, em 2018, foram dois projetos vitoriosos. No primeiro, eu coloco que o meu trabalho no Coritiba como um dos melhores trabalhos que eu realizei dentro de um clube. E depois, em 2018, tive uma experiência com o Goiás já pegando o time na penúltima colocação. A gente conseguiu uma arrancada e conquistou o acesso em 2018”.
Sem o zagueiro David Duarte, suspenso com três cartões amarelos, o técnico Pintado escalou Mateus Salustiano. Na lateral esquerda, Artur segue como titular, já que Hugo ainda se recupera de contusão. No meio-campo, Élvis retorna de suspensão, possivelmente no lugar de Luan Dias. No ataque, Diego que atuou alguns minutos diante do Náutico, também pode reaparecer no time. Ele foi titular nas primeiras rodadas do Brasileirão, mas acabou saindo do time por conta de uma contusão. O atacante deve entrar no lugar do polêmico Alef Manga, que se envolveu em um entrevero com a torcida, na saída da Serrinha, na derrota para o Náutico/PE.
No início da semana, a principal torcida organizada do time esteve no CT do clube para conversar com o atacante, mas a diretoria não permitiu tal contato. O Goiás vem de um empate fora de casa (Vitória) e uma derrota em seus domínios (Náutico).