Brasil

‘Hello Kitty’ uma das criminosas mais procuradas do RJ é morta em operação da PM

Morreu na manhã desta sexta-feira (16), a criminosa Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, de 21 anos, conhecida como Hello Kitty, durante troca de tiros com policiais do batalhão de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia informou que a Polícia Militar recebeu uma denúncia, via 190, de que uma família estaria sendo mantida refém na comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo. Policiais militares do 7ºBPM (São Gonçalo) e policiais civis da 72ª DP (São Gonçalo) fizeram uma incursão emergencial para checar a denúncia.

Na chegada das equipes policiais ao local, ocorreu intenso confronto. Após cessar a situação, dois feridos foram encontrados e houve apreensão de dois fuzis e duas pistolas. Segundo informações iniciais, os feridos são Rayane e Alessandro Luiz Vieira Moura , o Vinte Anos, lideranças criminosas atuantes na região. Até o momento, não há informações a respeito dos reféns.

Equipes do BAC (Batalhão de Ações com Cães) e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foram deslocadas para São Gonçalo. O GAM-PM (Grupamento Aéreo Móvel da Polícia Militar) também foi acionado para dar apoio aéreo. A ocorrência está em andamento.

Segundo informações apuradas pela Record TV Rio, Vinte Anos, seria chefe de Hello Kitty, considerado o “pai” e comparsa dela na organização criminosa.

Ambos chegaram a serem socorridos para o Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, mas não resistiram aos ferimentos. Vinte Anos comandava diversas comunidades no complexo do Salgueiro, como a Novo México e a Nova Grécia. Outros dois suspeitos, que atuariam como seguranças dos bandidos, também teriam morrido no confronto. A informação ainda não foi confirmada oficialmente.

Estiveram no local, o 7º BPM (São Gonçalo), além de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Ações com Cães e de agentes da 72ª DP (São Gonçalo).

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo