Com poucas vacinas restantes, Goiânia aplica primeira dose em três pontos nesta terça-feira
Depois de ter aplicado a maior parte das 17,4 mil doses recebidas na última sexta-feira, 16, Goiânia disponibilizará nesta terça-feira, 20, três pontos para aplicação da primeira dose contra a Covid-19 em pessoas com mais de 39 anos sem comorbidades, além do atendimento ao grupo prioritário.
Os dois postos disponíveis pela Prefeitura de Goiânia com atendimento por agendamento para primeira dose, serão o CSF São Francisco e o CSF Recanto das Minas Gerais, com horário de funcionamento das 8h às 17h. Já no drive-thru do Passeio das Águas, localizado na Avenida Perimetral Norte, a vacinação será por demanda espontânea e com a disponibilização de 2 mil senhas a partir das 8h.
Grupos prioritários
Em atendimento à resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), Goiânia amplia os grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19. Além dos idosos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retomou nesta segunda-feira a vacinação dos trabalhadores da saúde e dos profissionais da educação. O atendimento é por agendamento para o CSF Leste Universitário, exceto as gestantes e puérperas que continuam sendo atendidas no Ciams Dr. Domingos Viggiano – antigo Ciams Jardim América -, sem agendamento.