Trabalho da Guarda Civil teve aumento de 230% desde o início da pandemia
O presidente-comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Wellington Paranhos Ribeiro, afirmou que ocorreu um aumento de mais de 230% das ocorrências durante a pandemia. A informação foi divulgada durante entrevista ontem, 19, na live da Prefeitura Digital. Com apresentação da primeira-dama, Thelma Cruz, o programa tratou de projetos e de ações específicas da GCM nesse período de pandemia.
“A pandemia já nos assola há mais de um ano e não apenas na nossa Guarda, mas em várias outras secretarias houve aumento de trabalho. Nós tivemos 230% a mais de ocorrências no nosso serviço de fiscalização nesse período”, afirmou Paranhos.
Ele contou que uma das diretrizes do prefeito Rogério Cruz foi que a Guarda não apenas fiscalize ou cobre, mas que conscientize a população. “Com campanhas, blitzes educativas, instrução mesmo”, conta o presidente-comandante, acrescentando que a GCM tem, hoje, um total de 1283 agentes que colaboram com as ações específicas para o período de crise sanitária, além de outros projetos e programas.
O presidente-comandante disse ainda que o Plano Municipal de Segurança será o primeiro do país. O projeto está na Casa Civil da Prefeitura de Goiânia e, em breve, será publicado. “Trará muitos benefícios para toda a população da capital”, declarou Paranhos. Outra novidade anunciada é que a GCM ganhará 50 novas viaturas nos próximos dias.