Aparecidense joga bem, vence e assume a liderança
Jogando pela nona rodada, a segunda do segundo turno do Campeonato Brasileiro Série D, no último sábado, 31 de julho, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, a Aparecidense ganhou por 1 a 0 do Brasiliense/DF e assumiu a liderança do Grupo A5 da competição nacional.
O resultado não só recolocou o Camaleão do Cerrado de volta à liderança (conta com um tropeço do Goianésia, no fechamento da rodada, para continuar em primeiro lugar), mas exorcizou o fato de não jogar bem atuando em casa.
Enfrentando um adversário (Brasiliense) que tem o maior poder aquisitivo da chave, quiçá do Campeonato Brasileiro Série D, a Aparecidense jogou bem, dominou a equipe candanga no início, marcou o gol com o atacante David aos 13 minutos da primeira etapa, teve o centroavante Lelo expulso, juntamente com Balotelli, do Brasiliense, ainda no primeiro tempo, criou várias chances durante o segundo tempo, e, no final, soube sofrer.
Com o resultado, o Camaleão do Cerrado soma seis pontos contra o Brasiliense, pois já havia vencido o time brasiliense por 2 a 1 no primeiro turno, e no próximo sábado, 7, a equipe de Aparecida de Goiânia volta a campo para enfrentar o Porto Velho/RO, às 16h30, no Estádio Aluizão, em Porto Velho/RO.
O técnico Thiago Carvalho faz análise da vitória sobre o Brasiliense/DF. “Sim, podemos dizer que foi o nosso melhor jogo. Quem acompanha as minhas entrevistas sabe que eu falo dessa evolução desde o começo e talvez a gente esperava que acontecesse antes, mas tem coisa que é o tempo. Nos dois jogos contra o União e até mesmo contra o Brasiliense fora fizemos bons jogos. A evolução acontece, e acontece no momento certo, fico muito feliz por isso.
Estamos num momento ideal dessa evolução, pois a classificação está próxima e os mata-mata já estão logo ali. Mas precisamos melhorar para ficarmos fortes o bastante para lutarmos pelo acesso. Tivemos muitas chances de matar o jogo, mas não fizemos e sofremos no final. Precisamos ser um pouco mais mortais, para termos um controle maior do jogo”, enfatizou o treinador.