Goiás Online

Marconi e Mabel apostam em Gustavo às eleições 2022

Helton Lenine / [email protected]

Depois da visita a Goiânia do ex-presidente Lula, que conclamou partidos de oposição ao governador Ronaldo Caiado (DEM) a se unirem em torno de uma candidatura para enfrentar o democrata, teria crescido o entusiasmo do ex-governador Marconi Perillo (PSDB/foto) e do presidente da Fieg, Sandro Mabel (MDB/foto), em torno do nome de Gustavo Mendanha (MDB) para a sucessão estadual. A oposição “bate cabeça” à procura de um nome.

Velhas práticas
Gustavo Mendanha diz que o apoio dos 27 prefeitos à aliança do MDB com o DEM é resultado das “velhas práticas da política”.

Velhas práticas II
Nomear 15 presidentes de partidos no primeiro escalão da Prefeitura de Aparecida de Goiânia em troca do apoio eleitoral recebido em 2020 não seria “velhas práticas políticas”, Gustavo Mendanha?

Isolado
Dos 28 prefeitos do MDB, Gustavo Mendanha foi o único que não assinou a carta em defesa da coligação com o DEM e apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado.

Assédio
Sem respaldo no MDB, Mendanha pode trocar de partido para embarcar na “canoa da oposição” em 2022. O PSDB e o PSB já formalizaram convites.

Vai ficar?
Mendanha desconversa quando é questionado sobre se vai deixar o MDB para a “aventura eleitoral” de 2022.

Eleições 2022
Do senador Vanderlan Cardoso (PSD) sobre 2022: “Não falo pelo PSD, mas com Henrique Meirelles se consolidando, não vejo uma chapa sem a presença dele no Senado ao lado de Caiado.”

Força política
Evento organizado por Lissauer Vieira (PSB) com Ronaldo Caiado neste sábado, 7, em Rio Verde, deve contar com a presença de 55 a 60 prefeitos. Ele é cotado para eventual candidatura a vice-governador na chapa da base aliada em 2022.

Com prefeitos
Depois dos despachos administrativos, Caiado deve atender os prefeitos, sendo uma parte individualmente e outra em bloco.

Cartão corporativo
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) pretende retirar o uso do cartão corporativo por secretários na prefeitura da Capital.

Cartão corporativo II
A ideia do Paço Municipal seria dar mais transparência aos gastos. Somente o prefeito Rogério Cruz deve continuar com o cartão corporativo para questões emergenciais.

Fica preso
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela permanência de Adélio Bispo na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS).

Quem é
Adélio Bispo é o autor da facada contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), durante a campanha eleitoral de 2018.

Vanderlan faz elogios à atuação de Rogério
Adversário da chapa Maguito Vilela/Rogério Cruz em 2020, o senador Vanderlan Cardoso (PSD/foto) elogia a administração da Capital. “Não se faz política olhando para o retrovisor. Rogério vai muito bem. Me surpreendeu. Ele pode contar comigo no Senado.” Vanderlan disse que está empenhado em ajudar Goiânia.

 

RESUMO

Presidente estadual do MDB, Daniel Vilela reafirmou que, em Goiás, o seu partido não vai se aliar ao PSDB marconista nas eleições do ano que vem. “Somos adversários desde 1998”, sustenta.

Gustavo Mendanha segue usando as dependências da Cidade Administrativa de Aparecida de Goiânia para receber lideranças partidárias, cujas conversas incluem o debate sobre as eleições de 2022.

Ex-vereador Ezízio Barbosa foi exonerado da Secretaria Executiva de Transporte, cargo que ocupava na estrutura da Secretaria de Articulação Metropolitana de Aparecida de Goiânia.

Ezízio Barbosa (foto) é pré-candidato à presidência da subseção da OAB de Aparecida de Goiânia. Seu grupo apoia Pedro Paulo de Medeiros à presidência da seccional estadual da OAB.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo