AparecidaGoiás Online

PSDB quer impor Lêda na vice de Mendanha

O PSDB do ex-governador Marconi Perillo vai indicar a deputada estadual Lêda Borges para a vaga de vice na chapa de Gustavo Mendanha à sucessão estadual em 2022. Os tucanos pensam que irá contribuir com a campanha da oposição na região do Entorno do Distrito Federal, já que Lêda é de Valparaíso de Goiás.

Em Goiás
Jair Bolsonaro (sem partido) fez a 16ª visita a Goiás na última sexta-feira, em Mara Rosa, durante os dois anos e meio de governo.

Campeão
Bolsonaro passará para a história como o presidente da República que mais visitou o Estado de Goiás.

Último esforço
Daniel Vilela fez a última tentativa, sexta-feira, sem êxito, para convencer o prefeito Gustavo Mendanha a não deixar o MDB. A conversa foi na sede da Kanal Vídeo, de Jorcelino Braga.

Vai sair
Gustavo Mendanha deve anunciar, esta semana, a sua filiação ao MDB. Só vai anunciar em março o novo partido pelo qual pretende disputar o governo de Goiás.

Namoro
O prefeito de Aparecida de Goiânia iniciou conversações com o deputado federal João Campos para ingressar no Progressistas.

Ampla consulta
Uma coisa Gustavo Mendanha não pode negar: a consulta feita por Daniel Vilela foi representativa junto aos parlamentares, prefeitos e dirigentes dos diretórios e comissões provisórias municipais. Não há como contestar isso.

Festa do MDB
Daniel Vilela vai marcar data para anunciar o acordo MDB/DEM às eleições de 2022. O ato será na sede do diretório estadual, em Goiânia, na presença do governador Ronaldo Caiado.

Com Caiado
O deputado estadual do PSDB Talles Barreto é uma das lideranças que integraram a comitiva do governador Ronaldo Caiado (DEM) em agenda no Norte Giano. O próprio tucano registrou em suas redes sociais uma visita à mineradora Yamana Gold, em Alto Horizonte.

Lealdade
Deputado federal Dr. Zacharias Calil avisa a quem interessar possa: não pretende trocar o governador Ronaldo Caiado para apoiar Gustavo Mendanha à sucessão estadual.

Recuperação
Iris Rezende segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, tratando das complicações do acidente vascular cerebral (AVC). Não há previsão de alta.

Vaga de quem?
O PSC deverá contar com dois pretendentes ao Senado: Luiz do Carmo e Wilder Morais. A escolha do candidato vai ocorrer em março do ano que vem.

Novo partido
O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, vai trocar o PSB pelo Progressistas. A mudança vai ocorrer em 3 de abril, data da vigência da “janela partidária”.

Morre em AL ex-secretário de Maguito e Gustavo
Afonso Boaventura, ex-secretário de Planejamento da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, morreu no último sábado, 18, vítima de um infarto fulminante, em Maragogi (AL). Ele estava em férias com sua companheira, a advogada da prefeitura, doutora Poliana. Engenheiro civil e agropecuarista, foi chefe da Casa Civil na gestão de Gustavo Mendanha (MDB). Ele era neto do ex-deputado federal e ex-presidente da extinta Caixego, Sinval Boaventura.

Resumo

Governador Ronaldo Caiado (DEM) só vai definir o candidato a senador em sua chapa de março a junho do ano que vem. Cinco partidos (PSD, Republicanos, Progressistas, PSL e PSC) reivindicam o cargo.

Tanner de Melo (PRTB), ex-vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, estará fora das eleições do ano que vem. Ele se dedica às atividades agropecuárias.

Vanilson Bueno, pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB, iniciou um giro pelo interior para ampliar o apoio junto a prefeitos e vereadores.

Heber Hur Cordeiro de Souza, 64 anos, titular do Cartório do 2º Tabelionato de Notas de Protestos de Aparecida de Goiânia, morreu de infarto do miocárdio. Empresários, políticos, profissionais liberais e a população em geral lamentam o seu falecimento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo