Notícias

Daniel Vilela unifica e amplia base de Caiado

presidente estadual do MDB e pré-candidato a vice- governador deixa para trás a carga negativa da eleição de 2018 e fortalece a candidatura de Caiado à reeleição

Helton Lenine

Desde que foi confirmada a aliança do MDB com o DEM em apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado, Daniel Vilela, presidente estadual do MDB, iniciou uma agenda de “pacificação” interna da base aliada, principalmente junto ao núcleo de prefeitos que pertenciam ao seu partido e foram expulsos por apoiar Caiado em 2018.

Atuando pela “convergência política”, Daniel Vilela procurou o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale e conversou sobre a unificação da base governista, agora que foi convidado para integrar a chapa majoritária como candidato a vice-governador de Caiado. Paulo do Vale, ex-MDB, agora filiado ao DEM, deixou claro que a prioridade é o projeto de reeleição de Caiado. “Não fazemos política olhando no retrovisor. O que interessa é ajudar na conquista de novo mandato para Caiado”.

Daniel Vilela também teve conversa produtiva com o prefeito de Turvânia, Fausto Mariano, outro ex- emedebista, agora filiado ao DEM. “Apoio a chapa Caiado/Daniel porque faço política pensando no bem comum. As eleições de 2018 ficaram para trás. Nós olhamos para o futuro e vamos trabalhar muito pela vitória da chapa DEM/MDB em 2018. O presidente do MDB pretende conversar com o ex-prefeito de Goianésia e atual presidente da Codego, Renato de Castro, para superar as divergências.

O objetivo, segundo uma pessoa próxima de Daniel, é a de construir a unidade da base aliada, visando as eleições majoritárias e proporcionais do ano que vem. Vilela vai procurar também o atual prefeito de Goianésia Leonardo Menezes, o Leozão, para discutir a coesão do bloco governista. Finalmente, a cereja do bolo: o filho e herdeiro político de Maguito Vilela irá a Catalão, onde terá o seu maior desafio: fazer as pazes com o prefeito Adib Elias (Podemos), com uma vantagem: Adib tem dito a aliados políticos que, apesar dos atritos com Vilela, está comprometido com a reeleição de Ronaldo Caiado.
O governador Ronaldo Caiado tem contribuído para a eliminação das arestas envolvendo Daniel Vilela. Ele já esteve em Goianésia, onde se encontrou com o pai de Renato de Castro, Fião. E
também foi a Catalão para conversar com Adib. Daniel tem consciência de que precisa tomar a
iniciativa de propor o diálogo, agora que também faz parte do bloco de sustentação do governo Ronaldo Caiado e que vai estar na campanha como candidato a vice na chapa majoritária, no próximo ano.

O dirigente emedebista diz que “política se faz com diálogo” e que as divergências podem ser resolvidas com muita conversa e compreensão dos interesses públicos. Daniel Vilela atuou também para a reaproximação do Progressistas com o governo Caiado, ao participar de diversos
encontros com o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, o deputado federal Adriano do Baldy e o presidente do partido em Goiás, Alexandre Baldy.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo