Daniel Vilela busca reconciliação com Rogério Cruz para fortalecer base de Caiado
Herdeiro de Maguito demonstra interesse em superar divergências com o prefeito de Goiânia
Presidente estadual do MDB e indicado candidato a vice-governador na aliança com o União Brasil (DEM/PSL), Daniel Vilela, demonstra interesse em superar divergências com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. O diálogo tem o objetivo de assegurar participação do Republicanos na aliança que vai defender a reeleição do governador Ronaldo Caiado em 2022.
Vilela tem sinalizado que está aberto ao diálogo com Rogério Cruz e com a cúpula do partido em Brasília. O sinal verde para uma conversa veio a partir dos contatos que o governador e interlocutores têm mantido com lideranças republicanas, incluindo o presidente do diretório do Distrito Federal, Wanderley Tavares, que tem influência no Paço Municipal.
“Daniel deixou claro que não será um impedimento para a aliança”, afirma um caiadista. Já um emedebista explica que a abertura para o diálogo tem como pano de fundo o fortalecimento da chapa pela qual será candidato a vice-governador, mas sem possibilidades de retorno para a administração municipal. “O Maguito (Vilela, ex- governador) sempre dizia que apoio a gente não recusa”, frisou esse companheiro de Daniel.
Em abril, 21 auxiliares de primeiro escalão, membros do MDB deixaram a Prefeitura de Goiânia em um desembarque coordenado por Daniel. Cruz tomou posse em 1º de janeiro como prefeito de Goiânia devido a internação de Maguito Vilela, que acabou falecendo em 13 daquele mês por complicações da Covid-19.
O Republicanos tem interesse em eleger um ou dois deputados federais (o favorito é o pastor Jeferson Rodrigues, atual deputado estadual e membro da igreja Universal do Reino de Deus). O partido apresenta também o atual deputado federal João Campos como alternativa para a disputa ao Senado da República. A legenda está de olho na eleição de quatro deputados estaduais.