Entretenimento

Cristiane Couto faz show gratuito em Goiânia para homenagear compositores goianos

Apresentação acontece na noite deste domingo, com um repertório de rock alternativo e MPB, e marca o encerramento da turnê Moara. Regina Jardim, Rainy Ághata e Moara Couto também subirão ao palco

Neste domingo (21), às 19 horas, o Mercado Popular da 74 será palco para a apresentação de encerramento da turnê Moara, da cantora Cristiane Couto e banda formada por Ingrid Lobo (guitarra), Isis Krisna (contrabaixo) e Paula Bernades (bateria). O show, que tem entrada franca e já passou pelas cidades de Goianira, Anápolis e Aparecida de Goiânia, tem a proposta de incluir, popularizar e difundir a música autoral feita em Goiás.

O público poderá conferir um repertório de rock alternativo, com inserções de blues, balada e ritmos brasileiros. No setlist, estão canções dos goianos Rômulo Oliveira, Língua Solta, Gabriel Carvalho, Valter Mustafé, Ton Zêra, Gustavo Ribeiro, Rainy Ághata e Arnaldo Freire, Gustavo Veiga, Elielson Coelho e também de nomes nacionais como Ana Carolina, Maria Gadú, Cássia Eller, Mallu Magalhães e 5 a Seco.

Com mais de 30 anos de trajetória na música e vivência em palcos do Brasil e Estados Unidos, Cristiane Couto destaca a emoção de voltar aos palcos com um projeto tão relevante para a valorização da cultura goiana. “Um sentimento ímpar, principalmente nesse momento de transição em que estamos retomando shows com público. Senti uma emoção muito grande também em vivenciar, pela primeira vez, a experiência de ter um time de mulheres tão competentes e que acrescentaram brilhantismo e garra nessa retomada. Ainda registro o orgulho em homenagear compositores goianos e destaco que as obras muitas vezes desconhecidas do grande público passam a ser divulgadas e agraciadas pelo mesmo”, reitera.

O projeto, que foi contemplado pelo Edital de Música do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2018, ainda é um tributo a Almir Alexandre e Delcione Magalhães, músicos e criadores da banda Língua Solta, precursora do rock no estado de Goiás. Sem contar que Moara é o nome da filha da cantora e também carrega um forte valor cultural de enaltecimento e reconhecimento da cultura dos povos originários. No dia 18 de dezembro, o show também será transmitido no canal do YouTube de Cristiane Couto.

Participações especiais
show ainda contará com a participação das cantoras goianas Regina Jardim, Rainy Ághata e Moara Couto. Regina Jardim iniciou seu contato com a música em 1982, ao cursar Teoria Musical no Conservatório da UFG. Depois disso, ainda estudou piano, coral, teatro, fotografia e design gráfico. Além de apresentações em bares, teatros e festivais, fez várias gravações backing vocal, entre elas para o CD da banda Side by Side, em Hamburgo, na Alemanha.

Com mais de 20 anos de carreira, Rainy Ághata também já se apresentou em diversos bares, teatros, pubs e grandes festivais, como o Acustic, em Barcelona, e desenvolveu vários projetos musicais. Soma três CDs gravados que percorrem ritmos como MPB, samba, bossa nova, blues, afoxé e frevo. Atualmente, também é presidente do Conselho Municipal de Cultura de Goiânia.

Já Moara Couto demonstrou cedo sua veia artística, apresentando-se ao lado da mãe em diversos espaços culturais. Ao longo dos anos, desenvolveu um trabalho de MBP, reggae, blues e rock nacional com o músico e seu companheiro Gabriel Carvalho. E, hoje, também investe em um trabalho solo com composições melódicas dando uma nova roupagem ao rap.

Sobre Cristiane Couto
Dona de uma voz rouca e de forte personalidade musical, Cristiane Couto iniciou sua carreira no ano de 1989 e desde então se apresenta em bares, restaurantes, eventos particulares e projetos culturais. Nesses 32 anos de carreira, levou seu canto a vários estados brasileiros, como Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná e todo estado de Goiás, além de países como Paraguai, Bolívia e Estados Unidos.

Nascida em Paraúna (GO) e radicada em Goiânia, também morou um tempo em Atlanta, nos EUA, e, por isso, soma importantes parcerias com grandes nomes da música goiana e também internacional, como a gravação da música “Western Blues”, do compositor norte-americano David Wunder, e o Duo Trem de Música, formado com o tecladista Norte-americano Richard Mueller. Além da carreira solo, também foi vocalista da banda Língua Solta e integrou a banda performática Pau Pedra.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo