Tony Carlo aponta avanços do Governo Caiado em três anos
O secretário de Comunicação Social de Goiás, jornalista Tony Carlo Bezerra (foto), apontou, durante entrevista ao programa Boa Noite Goiás, ancorado pelo jornalista Paulo Beringhs, na TV Brasil Central, as principais realizações do Governo Caiado em três anos. “O governador tem credibilidade e respeito da população porque é franco, honesto, trabalha muito e realiza obras em todas as áreas.”
Mutirão
Governador Ronaldo Caiado (DEM) vai comandar o Mutirão Iris Rezende, nos dias 11 e 12 de dezembro, no Bairro Independência, em Aparecida de Goiânia.
Gratidão
Em todos os discursos e entrevistas, a advogada Ana Paula Rezende Craveiro reconhece a gratidão da família de Iris Rezende pela relação de proximidade e dedicação do governador Ronaldo Caiado ao ex-prefeito de Goiânia.
Pode disputar
Presidente da Goinfra e da Agehab, Pedro Sales sinaliza que poderá disputar mandato à Câmara Federal nas eleições do ano que vem. Ele é filiado ao DEM.
Dia D
Dia histórico para Jair Bolsonaro: hoje, em Brasília, o presidente vai assinar ficha de filiação ao Partido Liberal (PL) para concorrer à reeleição em 2022.
Atritos
Bolsonaro mergulha o PL de Goiás em um ambiente de crise interna: Major Vitor Hugo é o seu preferido para disputar o governo, enquanto que Magda Mofatto prefere Gustavo Mendanha.
Nem pensar
Vitor Hugo diz que o novo PL não aceita a filiação e candidatura de Mendanha. O motivo é que o prefeito de Aparecida de Goiânia pisa em duas canoas: bolsonarismo e esquerda.
Alternativas
Gustavo Mendanha fala em se filiar a um desses partidos para disputar o governo de Goiás em 2022: PL, Podemos ou Pros.
Vai demorar
Prefeito de Aparecida diz que somente em março irá anunciar a sua nova opção partidária.
Poucos líderes
Gustavo Mendanha circula pelo interior acompanhado de poucos líderes de expressão no Estado.Apenas Magda Mofatto, Paulo Cezar Martins e Cláudio Meirelles aparecem com ele nos eventos.
Crise tucana
As prévias provocaram racha no PSDB nacional, pois Eduardo Leite resiste a entrar na campanha de João Doria, o vencedor, na corrida pela Presidência da República.
Divisão
Em Goiás, os tucanos se dividiram entre os grupos de Marconi Perillo (pró-João Doria) e José Eliton (a favor de Eduardo Leite).
Incógnita
Apesar de ter declarado apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM), o senador Vanderlan Cardoso (PSD), segundo se comenta nos bastidores, pode mudar os planos e entrar na corrida sucessória estadual em 2022.
Vitor Hugo e Magda trocam farpas no PL
A convivência dos deputados federais Major Vitor Hugo e Magda Mofatto no PL goiano parece cada vez mais difícil. De um lado, Hugo rejeita a candidatura de Gustavo Mendanha ao governo; de outro, Magda defende o projeto do prefeito de Aparecida de Goiânia. Os dois trocam farpas pelas redes sociais e em eventos, aprofundando as divergências no partido.
RESUMO
Henrique Meirelles, pré-candidato ao Senado pelo PSD, teve demorada conversa com o vice-governador Lincoln Tejota, presidente estadual do Cidadania. Saiu satisfeito do encontro.
Gustavo Gayer, ativista de redes sociais, irá concorrer à Câmara Federal nas eleições do ano que vem pelo Democracia Cristã (DC).
PSB de Elias Vaz deverá participar da federação de partidos de esquerda, envolvendo o PT, PC do B, PV e talvez PSol e Rede.
Deputado estadual Talles Barreto foi expulso dos grupos do PSDB no WhatsApp após anunciar apoio à reeleição de Ronaldo Caiado e participar de eventos ao lado do governador no interior.