Mendanha: Informações da assessoria e dos perfis do prefeito de Aparecida não têm confiabilidade
O caminho escolhido é mostrar que tem apoio no interior em geral, com as suas redes sociais e assessores vazando declarações favoráveis de um e outro político pelo Estado afora.
Veículos de imprensa que publicam notícias baseadas em informações distribuídas pela assessoria do prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha estão passando pelo dissabor de se verem desmentidos, como ocorreu com a coluna Giro, de O Popular, em duas ocasiões seguidas.
A coluna Giro é um espaço nobre da comunicação em Goiás. Os jornalistas que a produzem se esmeram em apurar com precisão os fatos ali estampados. Mas, mesmo assim, acabam cometendo erros.
Mendanha, como se sabe, embarcou em um projeto que ambiciona transformá-lo em liderança estadual. Para isso, necessita demonstrar que o seu nome vai além dos limites de Aparecida e é conhecido em todo os municípios. O caminho escolhido é mostrar que tem apoio no interior em geral, com as suas redes sociais e assessores vazando declarações favoráveis de um e outro político pelo Estado afora.
Mas, aprenderam agora os jornalistas da coluna Giro, é preciso checar com cuidado. Nos últimos dias, um exemplo: eles publicaram que Mendanha recebeu o apoio de um certo Roberto Dentista, que seria presidente do DEM e candidato derrotado prefeito de Rianápolis, cidade que tem pouco mais de 2 mil eleitores.
Era esparrela. O tal Roberto Dentista, sim, anunciou que vai apoiar Mendanha. Só que não é presidente local do DEM. É apenas um filiado ao partido. Na ânsia de valorizar um “apoio” que na verdade demonstra fragilidade, gente ligada ao prefeito passou a informação manipulada, a coluna Giro não conferiu e acabou sendo obrigada a publicar uma correção, desmentindo a si própria.
Outra cilada em que O Popular caiu foi a divulgação do suposto apoio do ex-governador Agenor Rezende a Mendanha, que mereceu foto e comemoração no Instagram e no Facebook do prefeito, com a correspondente repercussão na coluna Giro. Só que também não era verdade. Na sequência, Agenor Rezende, que é do MDB, divulgou um desmentindo, reafirmando seu compromisso com a reeleição do governador Ronaldo Caiado e principalmente com o seu vice Daniel Vilela.
Ele, Agenor Rezende, havia recebido a visita de Mendanha em Mineiros, cidade onde mora. Educadamente, posou para uma foto, que depois apareceu nas redes sociais do prefeito como prova de “apoio”. Como se vê, toda cautela é pouca