Indicado pelo ministro da Casa Civil Ciro Nogueira e aceito por Paulo Guedes, Alexandre Baldy, presidente do Progressistas de Goiás, foi vetado por Jair Bolsonaro para ocupar a coordenação política do Ministério da Economia. O presidente apontou “ligações perigosas” de Baldy com o governador João Doria (SP).
Caiado e Lula
Pesquisa interna que chegou às mãos de lideranças do DEM mostram que, em Goiânia, há convergência entre os eleitores do governador Ronaldo Caiado e o ex-presidente Lula às eleições de 2022.
Baixa renda
A identificação entre os eleitores de Caiado e Lula, segundo o levantamento, ocorre em faixa do eleitorado goianiense de baixa renda e menos escolarizado.
Ação social
A pesquisa mostra que as ações do governo de Goiás na área social ampliaram a popularidade de Ronaldo Caiado entre eleitores de baixa renda.
Fama de traição
Nos eventos do MDB, prefeitos, parlamentares e dirigentes se referem a Gustavo Mendanha não mais como “irmão” e sim como “traidor” de Daniel Vilela.
Evangélicos
Prefeitos Rogério Cruz (Goiânia) e Gustavo Mendanha (Aparecida) estiveram juntos durante evento de jovens na Igreja Assembleia de Deus de Campinas. O primeiro tocou violão e o segundo entoou uma canção.
Sinalização
O Republicanos sinaliza que poderá dar abrigo a Gustavo Mendanha na corrida ao governo de Goiás às eleições do ano que vem.
Distanciamento
O PL bolsonarista mostra que dificilmente haverá apoio à candidatura de Mendanha à sucessão estadual, apesar da insistência da deputada federal Magda Mofatto.
Sem confiança
Bolsonaro e Vitor Hugo apontam que Mendanha não é confiável aos conservadores porque flerta com a esquerda em Goiás.
Perda
O PSB de Elias Vaz não vai apoiar Mendanha à sucessão estadual se o prefeito de Aparecida assumir compromisso com a campanha de Jair Bolsonaro à Presidência da República em Goiás.
Outro rumo
O Podemos se distancia de Mendanha para buscar apoio do União Brasil e do governador Ronaldo Caiado à campanha do ex-juiz Sérgio Moro à Presidência da República.
Vai decidir
Ex-governador Marconi Perillo (PSDB) vai decidir, no final de março, se irá disputar o governo de Goiás ou a Câmara Federal às eleições de 2022.
Mutirão
Ronaldo Caiado e Daniel Vilela mobilizam lideranças políticas do MDB e partidos aliados para participação no Mutirão Iris Rezende, a ser realizado dias 11 e 12 próximos, no Setor Independência, em Aparecida de Goiânia.
Célio Silveira: troca do PSDB pelo MDB
O deputado federal Célio Silveira confirmou, durante encontro regional do MDB, sábado, 4, em Anápolis: vai trocar o PSDB marconista pelo MDB. “Sou companheiro e amigo de Daniel Vilela.” A filiação vai ocorrer no final de março, com a vigência da “janela partidária”.
RESUMO
Professor Alcides teve encontro com Alexandre Baldy e acertou permanência no Progressistas. O deputado federal divergia do comando partidário em Goiás.
Luiz do Carmo confirma que vai trocar o MDB pelo PSC para tentar a reeleição em 2022 ao Senado.
Secretários de Gustavo Mendanha dão sinais de inquietação: faltam menos de quatro meses – 3 de abril – para o prefeito de Aparecida de Goiânia renunciar ao mandato.
Eurípedes do Carmo, ex-prefeito de Bela Vista de Goiás e presidente estadual do PSC, vai tomar posse como presidente da Agência de Fomento, por indicação do governador Ronaldo Caiado. Ele já dirigiu a Agehab.