Manso se apresenta ao lado da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás
Após dois anos de pandemia, o Teatro Goiânia recebe novamente o cantor goiano, que apresenta um repertório 100% autoral
Com uma voz suave e potente, que conquistou jurados de importantes programas nacionais musicais, o cantor e compositor Manso se apresenta com o show intitulado ‘O Último Show’, no dia 18 de dezembro, às 20h no Teatro Goiânia. Nesse show autoral, ele conta com a participação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. Essa apresentação do artista promete uma grande surpresa. Além de repertório com músicas do disco ‘Desculpa a Demora’, lançado em 2018, contará também com outras composições do artista.
Fernando Manso, mais conhecido como Manso, sobrenome adotado como nome artístico, começou sua carreira ainda jovem. Seu primeiro contato com a música foi quando se apaixonou pelo violão de seu tio avô. Desde então, o goiano tem se dedicado fielmente à música e tem conquistado o Brasil, em 2019 participou do programa The Four Brasil, na Record TV, já em 2020 competiu no programa The Voice Brasil, no qual chegou até as semifinais.
Com 11 anos de carreira, ele escolheu se dedicar a gêneros mais alternativos como indie e o folk. Mas sua música não se limita, ela passeia pelo pop e pelos covers. O cantor goiano Manso é um dos poucos brasileiros representante do estilo no Brasil, e diz que City and Colour e Kodaline são suas grandes referências.
Questionado sobre artistas nacionais que ele se identifica musicalmente, sem dúvidas, ele responde Tiago Iorc e Dani Black. “Estes são artistas que gosto e que me inspiram como músico. Eu trago muito dessa essência melódica para o meu trabalho e apesar de ser um estilo pouco feito por aqui, sinto que cada vez mais as pessoas têm abraçado meus projetos”, conta o cantor.
Carreira profissional
Sua carreira na música de forma profissional começou em 2009, quando foi convidado pelo produtor cultural Carlos Brandão para retomar o projeto ‘Segunda Aberta’, que abria espaço para músicos se apresentarem no Teatro Goiânia Ouro, fechado desde a década de 80. No ano seguinte, o cantor teve uma nova guinada, quando fez parte de sua primeira banda chamada Hazzi, na qual teve a oportunidade de conhecer grandes palcos e descobrir um pouco mais da sua essência como músico.
Quando a banda chegou ao fim em 2012, o compositor que já fazia shows com seu projeto solo, decidiu prosseguir com o projeto. Ele se apresentava em diferentes palcos e teatros da capital goiana, como Teatro Goiânia e o Centro de Tecnologia do Espetáculo, além de participar de grandes festivais regionais de música como o Bananada e o Vaca Amarela. “O começo é sempre árduo, mas aprendi muito nesses 11 anos. Cada palco que subo me ensina muito e ainda sigo nesse processo de aprendizado e de viver novas experiências”, relembra.
Manso está em todas as plataformas digitais, inclusive no YouTube, onde posta vídeos com músicas autorais e covers de artistas como John Mayer e Tiago Iorc. Composições como ‘Assovio’, ‘A Mariposa e o Abajur’ e ‘A Faca e a Pedra’ já somam milhares de plays e podem ser vistas na apresentação ‘O Último Show’, ao lado das músicas do seu último disco, ‘Desculpe a Demora’. Com ingressos a partir de R$ 30, o show será especial e Manso já avisa, “quem estiver presente vai descobrir o porquê do nome ‘O Último Show’”, finaliza.
Serviço
‘O Último Show’ com Manso
Quando: 18 de dezembro (sábado)
Onde: Teatro Goiânia (Rua 23, Nº 252, Setor Central – Goiânia)
Ingresso: A partir de R$ 30 (sympla.com.br)
Horário: 20h