Notícias

Beneficiárias dos cartões Renda Família + Mais Mulher recebem 600 reais em dezembro

Valor equivale a duas parcelas de 300 reais cada e até o próximo sábado a Prefeitura vai distribuir mais de 5,7 mil cartões.

Da Redação

A Prefeitura de Goiânia iniciou  a distribuição dos 5.729 cartões que já foram aprovados do Renda Família + Mulher. Na solenidade realizada no Paço Municipal para moradoras da região Sul da capital, 200 mães de família da região sul receberam o benefício. Até o próximo sábado, 18, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres percorre as demais regiões da capital para a entrega de todos os cartões, para facilitar o acesso das mulheres e a transparência do processo. Todas assinam um termo de recebimento.

Como adiantou o prefeito Rogério Cruz, os cartões já estão saindo com o crédito das duas primeiras parcelas do Renda Família Mais Mulher, para compensar o atraso que ocorreu no Cadastro Único, do Governo Federal.

O Prefeito Rogério Cruz disse que a Prefeitura está trabalhando muito para dar toda atenção às pessoas mais vulneráveis. ” Esse é um trabalho conjunto, por isso, graças ao esforço de todos,  quero anunciar que vocês já terão asseguradas essas duas parcelas, para que vocês saiam daqui direto para o mercado para garantir um Natal melhor para suas famílias. Quero agradecer a dedicação da Secretaria de Finanças para conseguir entregar os cartões com dinheiro adiantado às familias”, destacou.

Já a secretária da Mulher, Tatiana Lemos, observou que esse benefício é uma grande conquista para as mulheres goianienses, que terão um auxílio para a compra de alimentos para suas famílias. “Essa entrega direta à mulher garante mais segurança, visto que muitas contempladas podem ter mudado de endereço após as inscrições, outras podem não estar em casa na hora de entrega, o que gera posterior indeferimento da inscrição, pois somente elas podem receber o cartão do benefício”, comentou Tatiana.

“Agora, com a pandemia, é hora de nos reinventarmos e a Prefeitura de Goiânia conta com todo aparato para ajudar vocês, mulheres, nesse momento tão difícil. Então, procurem a Secretaria da Mulher para fazer também os cursos de qualificação que nós oferecemos, porque esse cartão é por seis meses e depois, com os cursos de qualificação, vocês podem se inserir novamente no mercado de trabalho”, ressaltou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo