Notícias

Lissauer Vieira faz balanço do ano legislativo em Goiás

Presidente da Alego destaca aprovação de importantes matérias, com foco no equilíbrio fiscal e administrativo do Estado

Da Redação

Às vésperas de encerrar mais um ano legislativo, o presidente da Assembleia (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), faz um balanço positivo dos trabalhos desenvolvidos em 2021 pelo Poder Legislativo. Para o presidente o grande destaque foi a aprovação de matérias importantes propostas pelo Governo Estadual, com foco principalmente no equilíbrio fiscal e administrativo do estado.

“Eu considero que a nossa gestão ao longo desses três anos deu a condição do governador Ronaldo Caiado fazer os ajustes necessários e criar os programas sociais como está sendo criado agora. São melhorias na educação, na malha viária, investimentos em saúde, habitação e em tantas outras áreas e tudo isso foi possível porque tivemos, de fato, essa parceria e esse compromisso com o progresso de Goiás”, afirma o parlamentar.

A aprovação de programas sociais como a Bolsa Estudo e o de Dignidade Menstrual, que garantem o pagamento de R$ 100,00 mensais a cada estudante do ensino médio e a distribuição de absorventes para alunas da rede pública e mulheres em situação de vulnerabilidade social, também merecem ser destacados. “Vejo que essas iniciativas são fundamentais, principalmente nesse momento de retorno, pós-pandemia, em que os alunos precisam frequentar as aulas presenciais. Por isso, esses projetos foram aprovados em tempo recorde, mas dentro do regimento interno da Casa, e o governador já sancionou, devido à urgência. Com certeza, mais uma ação que vai contribuir ainda mais para a valorização da educação do nosso estado e para o apoio a que mais precisa”, explica Lissauer.

De sua autoria, o presidente da Alego ressalta importantes projetos apresentados e aprovados como o que institui a Política Estadual do Cooperativismo e o que restabelece programas de incentivos fiscais em Goiás. “Pretendemos com essa matéria permitir o reestabelecimento dos programas de incentivo fiscal que tiveram prazo expirado em 31 de dezembro do ano passado e, com isso, viabilizar às empresas atingidas por esse decurso de prazo a migração para o novo programa. Vejo que essa medida contribuirá muito para a manutenção da competitividade do nosso setor produtivo, além de ampliar também a oferta de emprego, visto que o projeto permite que novas empresas se instalem em nosso estado”, afirma Lissauer.

O presidente chama atenção ainda para a promulgação da lei que suspendeu multas arbitrárias ligadas ao Guia de Transporte Animal (GTA). Com a medida, mais de 350 mil produtores goianos terão suas dívidas perdoadas, assegurando a todos eles maior segurança jurídica, além de viabilizar também melhores condições de financiamentos e negociações. Para Lissauer, essa lei contribuirá significativamente para o fortalecimento de toda a produção rural no estado garantindo, dessa forma, que os produtores, do pequeno ao grande, tenham maior seguridade e suporte jurídico no exercício da sua atividade.

Expectativas para 2022

Para 2022, Lissauer está otimista e garante que a Alego já começará o ano legislativo, em fevereiro, em sua nova sede, no Parque Lozandes. “A entrega da nova sede é uma conquista histórica para o Parlamento goiano e para toda a nossa população. A construção do prédio já está em fase final, inclusive já temos alguns departamentos que iniciaram a mudança. Estamos trabalhando duro para que em fevereiro do ano que vem a primeira sessão do ano já aconteça na nova sede”, afirma.

Lissauer também acredita que 2022 será um ano de retomada econômica e de colheitas de frutos. “Nós estamos com uma esperança muito grande para 2022 porque, de fato, vamos ter a retomada econômica do nosso país. Vejo que a pandemia está sendo vencida por todos nós, com resiliência, com a vacinação avançando e com muito trabalho. Além disso, também teremos as eleições, um momento de a comunidade avaliar quem realmente trabalhou. Sem dúvidas, será um ano importantíssimo para todos nós”, conclui.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo