Eleições 2022: Cenário goiano tende a ter 7 candidatos a senador apoiando Caiado
Análise do Jornal Opção diz que além de um candidato oficial, governador do Estado terá outros nomes em seu apoio. Baldy, Delegado Waldir, João Campos, Luiz do Carmo, Meirelles e Wilder Morais são cotados
De acordo com matéria publicada pelo Jornal Opção neste domingo, 19, a base de partidos que compõem o apoio do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), teria sete pré-candidatos a senador. São eles Alexandre Baldy (PP), Delegado Waldir Soares (PSL), Henrique Meirelles (PSD), João Campos (Republicanos), Luiz Carlos do Carmo (de saída do MDB), Wilder Morais (de saída do PSC) e Zacharias Calil (DEM).
Ainda segundo a matéria, na semana passada circularam três pesquisas de intenção de votos, tanto qualitativa quanto quantitativa, que apontaram liderança absoluta e possibilidade de reeleição de Caiado ainda no primeiro turno. Dessa maneira, dificilmente algum candidato, com reais chances, possibilidades e recursos para assumir o senado, vai querer sair candidato em uma chapa que não seja a do governador.
Porém com tantos bons nomes, a base eleitoral de Caiado deve lançar um candidato oficial e vários outros em apoio ao governador, ampliando, dessa maneira, a força política do governante. O nome de quem será o candidato a senado pela base de Caiado será anunciado oficialmente por volta de abril de 2022.
Ainda de acordo com o Jornal Opção disse que o pré-candidato a governador e atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, espera a definição da chapa majoritária de Ronaldo Caiado com o objetivo de conquistar um possível insatisfeito para sua chapa. Entretanto, com a possibilidade de candidatos avulsos, fica cada vez mais difícil para o prefeito de Aparecida montar uma chapa majoritária consistente. Antes disso, o prefeito precisa conquistar uma legenda para conseguir ser candidato.