Notícias

Musical faz releitura da história de José e Maria para a atualidade, em Goiânia

Exibição será no dia 25 de dezembro no Teatro Madre Esperança Garrido, em celebração ao Natal

E se Jesus nascesse nos dias de hoje, em pleno século XXI? Como seria recebida a notícia, pelos amigos, da gravidez de uma jovem que nunca teve relações íntimas com ninguém? Como um jovem que, assim como os demais de sua idade, conhece as pretendentes pelo Tinder, iria acreditar que sua namorada estaria falando a verdade?

 

Assim acontece o musical História de Amor, uma releitura do encontro bíblico de Maria e José, cujo desfecho é celebrado no Natal. Quase 30 intérpretes trazem o acontecimento histórico para a atualidade, contextualizado com a tecnologia e os problemas por que o país vem passando, como inflação, preço do combustível, Covid-19, entre outros.

 

“A intenção foi trazer mais realismo à história e fazer uma denúncia social. Ao trazer a história na atualidade, o musical também provoca mais empatia no público e traz a mensagem de que Jesus pode nascer a qualquer tempo, inclusive hoje, no coração das pessoas”,  espera o compositor e pianista Luciano Nascimento Martins, autor do musical.

 

A história se passa em uma cafeteria, onde Maria é garçonete, enquanto estuda para o Enem. Serão 15 canções inéditas e autorais, interpretadas em meio a diálogos durante uma hora e meia de espetáculo.

 

A promoção é da Igreja Metodista Central em Goiânia (IMCG) e acontecerá em uma única sessão, aberta ao público. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 5, e podem ser adquiridos na secretaria da IMCG. O valor simbólico está sendo cobrado para cobrir os custos. Todos os intérpretes são voluntários. As vagas serão reduzidas a 50% da ocupação do teatro, em virtude da segurança sanitária.

 

*Serviço*

O que? Espetáculo  “História de Amor, o musical”.

Quando? Dia 25 de dezembro, sábado, às 19h30min

Onde? Teatro Madre Esperança Garrido.

Ingressos e mais informações: 62 98406-3468 (whatsapp)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo