Notícias

Projeto do PSD é eleger Meirelles senador e não Vanderlan governador, define Vilmar

Presidente estadual do partido descarta cabalmente a hipótese de lançar Vanderlan para o governo do Estado

Helton Lenine

O ex-deputado federal Vilmar Rocha, presidente estadual do PSD, afirma que o partido não cogita o lançamento da candidatura de Vanderlan Cardoso ao Governo de Goiás nas eleições de 2022 e que a prioridade é o projeto do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles por vaga ao Senado da República.

“Nunca tratei desse assunto com Vanderlan Cardoso, mas posso adiantar que o PSD não cogita o lançamento de candidatura ao governo, pois estamos focados no projeto de Henrique Meirelles ao Senado”, disse Vilmar Rocha, em entrevista ao jornalista Altair Tavares, do portal Diário de Goiás.

Apesar de respeitar as posições do senador Vanderlan Cardoso (PSD), que tem divergências com o governador Ronaldo Caiado (DEM), Vilmar Rocha destacou que o PSD não tem queixas em relação à conduta de Ronaldo Caiado. “É natural que o partido, por ser democrático, permita que todos os seus membros tenham a liberdade de expressar suas opiniões e vemos isso com naturalidade. Agora, não é a posição do partido”, pontuou.

A manifestação de Vilmar Rocha acontece após o senador Vanderlan Cardoso mais uma vez mencionar publicamente seu descontentamento com a escolha de Daniel Vilela para a vaga de  vice-governador na chapa de Caiado e estimular a indicação de Ana Paula Rezende para o lugar do filho de Maguito.

Segundo Vilmar, quem conduz os rumos do PSD é o presidente, ouvindo todos os filiados: no momento, a única decisão existente é que o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, irá participar da disputa ao Senado, em 2022. “[O PSD] é um partido grande, que expressa politicamente a posição do partido é naturalmente o presidente, ouvindo a maioria e o sentimento do partido e é isso que vamos fazer a partir do próximo ano.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo