Carlos Gaguim, deputado federal pelo Tocantins, confirma amizade com Mendanha e nega articulação política para prefeito
Deputado federal e ex-governador do Tocantins diz que pede voto aos amigos próximos
O deputado federal pelo Tocantins Carlos Gaguim (DEM) apontado nos bastidores como articulador da aproximação de Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia, com o grupo de Bolsonaro, negou que esteja articulando apoio político ou financeiro para a candidatura de Mendanha ao governo do Estado de Goiás. O deputado disse que conhece o prefeito Gustavo Mendanha e que tem amizade por ele, mas que ‘não fala por ele e nem tem autorização para isso’.
“Conheci Gustavo na campanha de Maguito, de quem eu era muito amigo. Nos aproximamos e eu acredito nele e na sua visão política. Tenho pedido voto para eles para amigos e pessoas próximas em Goiás, mas coordenar campanha ou articular eleição é fora de cogitação. Nem fui convidado ou cotado e nem tenho tempo ou condições para isso. Estou focado no Tocantins, no meu mandato, nas ações para o estado que represento” disse o deputado federal.
Carlos Gaguim foi um dos nomes que veio para Goiânia apoiar e trabalhar no segundo turno das eleições municipais para garantir a reeleição de Maguito Vilela. O deputado federal é muito próximo de Eduardo Gomes, líder do governo Bolsonaro no Congresso – que deve ser o candidato do governo federal ao governo do Tocantins.
Segundo as conversas de bastidores, Carlos Gaguim seria o responsável pela indicação do marqueteiro João Neto Aguiar para a campanha de Mendanha. João Neto, que tem muita experiência com eleições nos estados do Tocantins, Goiás, Pará e São Paulo, foi secretário de Comunicação no Tocantins por duas vezes. Ele representou os governadores Marcelo Miranda e Mauro Carlesse.