AparecidaNotícias
Tendência

Exame de DNA indica troca de bebês em Aparecida de Goiânia

Polícia aguarda contraprova dos testes para comprovar troca de crianças no Hospital São Silvestre

Uma troca de bebês no berçário do Hospital São Silvestre, em Aparecida de Goiânia, foi identificada pela equipe da unidade médica. A troca de crianças no berçário da unidade foi  confirmada por um primeiro exame de DNA realizado com as duas famílias envolvidas no caso. As crianças nasceram no dia 29 de dezembro e  uma “quebra de protocolo” foi  percebida pela equipe do hospital no momento da alta médica das mães.

A advogada do São Silvestre,  Luciana de Carvalho, confirmou a troca dos bebês e a comunicação dos pais sobre o ocorrido, ainda no início desta semana.  Ela informou ainda que registrou um boletim de ocorrência para informar sobre o resultado do primeiro exame de DNA e também para relatar que as famílias vêm resistindo à possibilidade de destrocar as crianças, com a devolução de cada uma a seus pais biológicos.

A Polícia Civil já está no caso e aguarda uma contra-prova do exame de DNA para checar a paternidade de cada uma das crianças.  A delegada responsável pela investigação, Bruna Coelho disse à imprensa que ainda não teve acesso aos documentos, mas vai conduzir os trabalhos no sentido de apurar se houve a identificação correta dos bebês e se a ação foi dolosa ou culposa. A policial afirma que tudo será encaminhado ao Judiciário para devida punição criminal.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo