Empresário de Aparecida é preso pela PC suspeito de vender material de construção roubado
Investigado armazenava e comercializava telhas de aço específicas para a construção civil. Funcionários do receptador foram surpreendidos oferecendo o material furtado para terceiros
Suely Carvalho
A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Goianira, em conjunto com a 5ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Aparecida de Goiânia, prendeu em flagrante na quarta-feira, 2, um empresário em Aparecida de Goiânia. O investigado estava armazenando e comercializando materiais de construção roubados. Especificamente telhas de aço para a construção civil. O material havia sido furtado de uma empresa do ramo na cidade de Goianira.
Os policiais civis de Goianira localizaram o material furtado na posse de funcionários do autor, quando os mesmos negociavam a venda para terceiros, na cidade de Trindade, onde a carga seria entregue. Com o essencial apoio da equipe da 5ª DDP de Aparecida, foi possível localizar o receptador que se encontrava juntamente com seus funcionários em seu comércio em Aparecida, no ato da prisão.
O empresário foi conduzido à Central de Flagrantes de Trindade, onde se deu o flagrante dos materiais. Ele foi autuado por receptação qualificada, cuja pena é de 5 a 8 anos de reclusão, e ficará à disposição do Poder Judiciário.