Quadrilha de roubo a celulares formada por casais de jovens é desarticulada em Aparecida
Dois jovens de 22 anos foram presos e duas adolescentes de 15 anos foram detidos em flagrante pela CPE. Eles confessaram o envolvimento em vários roubos na região e revendiam os aparelhos roubados no Facebook
Suely Carvalho
Dois jovens de 22 anos foram presos e duas adolescentes de 15 anos foram apreendidas em Aparecida de Goiânia, na última sexta-feira, 4, suspeitos de formarem uma quadrilha de roubo de celulares na cidade.
De acordo a Polícia Militar (PM-GO), equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) recebeu informações de que um veículo Volkswagen Gol estaria envolvido em vários assaltos no município.
Policiais efetuaram uma busca na região e encontraram o carro no Residencial Forteville. Ao avistar a polícia, um dos jovens saiu correndo para buscar abrigo dentro de uma residência. A casa pertencia a namorada dele e os dois foram interceptados dentro da residência pelos militares. Que localizaram um dos celulares roubado com o jovem, que acabou confessando o envolvimento em vários roubos na região, apontando ainda um outro casal que seriam os responsáveis pela venda dos aparelhos, que eram feitas via Facebook.
O casal levou os militares até a casa da outra dupla, o outro jovem de 22 anos e a outra adolescente de 15, que confessaram ser os responsáveis pelas vendas.
A polícia ainda encontrou um esconderijo de celulares roubados em um lote vazio próximo, onde havia um iPhone embrulhado com papel alumínio dentro de um saco plástico. Segundo os policiais esta técnica é usada para desativar o sistema de GPS, já que o aparelho fica impossibilitado de ser rastreado.
Diante da situação de flagrante, a equipe deu voz de prisão aos abordados e os conduziram com todos os aparelhos celulares e o veículo à Polícia Civil, onde ficaram à disposição da justiça.