Política

Grupo histórico de Iris Rezende entra com tudo na campanha da reeleição

Ex-auxiliares, seguidores e familiares do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás já atuam no QG do governador

Helton Lenine

 

Os ex-auxiliares, seguidores e familiares do ex- prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás Iris Rezende, falecido em 9 de novembro de 2021, já estão integrados ao QG de pré-campanha do governador. Ronaldo Caiado à reeleição este ano. Todos eles pertencem ao MDB, presidido no Estado por Daniel Vilela, candidato a vice-governador na chapa do governador. Logo que deixou a prefeitura de Goiânia, em 1º de janeiro de 2021, Iris Rezende afirmou que o melhor caminho para o MDB seria aliar-se ao DEM em apoio à reeleição de Ronaldo Caiado.

 

À época, o nome de Iris era lembrado para concorrer ao Senado, mas, posteriormente, o ex-prefeito anunciou que não participaria das eleições como candidato. Na sequência, o MDB indicou Daniel Vilela para a chapa majoritária encabeçada por Caiado. “Se o governador vai bem, trabalha muito, pensa no povo, é honesto, por que não o reeleger?”, indagava Iris Rezende, em entrevista a O Popular, se referindo a Caiado.

 

“O MDB precisa estar ao lado do governador. que está bem avaliado pela população”, completava o ex-prefeito. No exercício do 4º mandato de prefeito de Goiânia, Iris Rezende realizou parcerias administrativas com o governo Caiado, em ações que resultaram em obras para a capital. “Tenho o maior respeito por Ronaldo Caiado, um político idealista, um gestor eficiente”.

 

Iris Rezende e Ronaldo Caiado iniciaram entendimento político em 2014, quando o emedebista concorreu ao governo do Estado e o democrata ao Senado da República, após longos anos de distanciamento na vida pública de Goiás. Iris perdeu a disputa e Caiado foi vencedor.

 

A empresária e advogada Ana Paula Rezende e sua mãe, a ex-deputada federal Iris Araújo, filha e viúva de Iris Rezende, anunciaram apoio à reeleição de Caiado. “Tenho certeza de que, se meu pai estivesse aqui, estaria ao lado de Caiado nas eleições deste ano, porque ele sempre atuou pelo bem de Goiás”. Dona Iris Araújo também não economiza elogios ao trabalho que Caiado desenvolve à frente do governo de Goiás. “Caiado tem priorizado a Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura, Cultura e Meio Ambiente, da mesma forma que Iris sempre fez quando ocupou o poder na prefeitura de Goiânia e no Governo do Estado”, justifica dona Iris.

 

Já estão integrados ao QG de pré-campanha da chapa Ronaldo Caiado/Daniel Vilela ao governo de Goiás os iristas Samuel Belchior e Nailton de Oliveira, ex- presidentes do MDB de Goiás e Paulo Ortegal, conselheiro aposentado do TCM e ex-secretário de Governo da prefeitura de Goiânia, além de outros.

Nailton de Oliveira atua para mobilizar ex-prefeitos de todas as regiões do estado em favor da pré-campanha de Caiado/Daniel. Ele foi prefeito de Bom Jardim de Goiás três vezes e presidente da Associação Goiana deMunicípios (AGM) e fundador da Federação Goiana de Municípios (FGM). O prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, vice-presidente estadual do MDB, está organizado à frente de prefeitos em favor de Caiado/Daniel. Presidente da Federação Goiana de Municípios, ele adianta que 207 dos 246 prefeitos já se manifestaram a favor da reeleição do governador Ronaldo Caiado.

 

O ex-vice-prefeito Agenor Mariano, ex-secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, também atua em favor da campanha de Caiado à reeleição. E os empresários Carlos Júnior, ex-presidente do MDB de Goiânia e Murilo Ulhôa, ex-candidato a prefeito de Cristianópolis. Os ex-deputados federais Pedro Chaves, Leandro Vilela e Euler de Morais cumprem missões em favor da pré-campanha de Caiado e de Daniel.

 

Ex-presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Aristóteles de Paula, é o responsável pela organização do Mutirão Governo de Goiás, à semelhança do programa criado por Iris Rezende em Goiânia em 1966 e que se tornou referência nacional.

 

Reprodução/Internet

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo