Aparecida

Aparecida: Médica denuncia que está há quatro meses sem receber

Mariella Zanchett afirma que OS propôs pagar o salário atrasado com 30% de desconto, dividido em 5X

A médica Mariella Zanchett, que atende no pronto-socorro do Hospital Municipal de Aparecida (Hmap), usou suas redes sociais para denunciar que ela e os demais médicos da unidade estão há quatro meses sem receber.

Mariella disse ainda que o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), Organização Social (OS), que gere o hospital “propôs pagar o salário atrasado com 30% de desconto, dividido em 5X, sem garantia de pagamento em dia”.

“Os médicos aqui estão pedindo socorro. Já estamos em greve com 100% dos serviços paralisados. A partir de hoje nem vamos compareceu ao plantão”, desabafou a médica.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Aparecida esclarece que os repasses para gerenciamento do Hmap estão todos em dia junto à OS e que o pagamento integral referente ao mês de fevereiro foi realizado no dia 11.

“A Secretaria de Saúde orienta que denúncias dessa natureza, sobre atrasos no pagamento de prestadores de serviço do Hmap pela OS, sejam formalizadas administrativamente à pasta, para que medidas cabíveis sejam tomadas”, diz trecho da nota.

Procurada, a assessoria de imprensa do IBGH não retornou. Assim que tivermos uma reposta, atualizamos a matéria.

Foto Hospital: Secom SMS

Foto: Reprodução Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo