Goiânia: Caiado deflagra a pré-campanha do União Brasil e projeta: “Vamos vencer”
- Com lideranças políticas de peso ao seu lado, governador inaugura sede de diretório do União Brasil na capital e motiva filiados: “Não ajoelho para dificuldades. Ajoelho para Deus. Dificuldades eu enfrento”
Helton Lenine
Com a presença das principais lideranças partidárias de Goiás, o governador Ronaldo Caiado inaugurou, na noite da última segunda-feira, 30, a sede do diretório estadual do União Brasil, em Goiânia, com um discurso enérgico de motivação. “Sou apaixonado por campanha. Tem político que gosta de ficar só na articulação. Eu não. E não gosto de me esconder das dificuldades. Gosto de chegar no eleitor! Eu cresço na campanha”, disse Caiado após anunciar dezenas de lideranças regionais que participaram do encontro – prefeitos e deputados, principalmente. “Vamos vencer em
outubro”, completou.
Ao lado de Daniel Vilela, presidente do MDB, Caiado disse que pegou Goiás como 4º pior Estado do
Brasil, mas, hoje, elevou para 3º melhor do país. O governador afirmou que o novo diretório atenderá ao União Brasil e seus candidatos.
“Se Deus quiser quero fazer campanha para todos vocês na luta pela reeleição. Vocês foram guerreiros”, se referiu aos deputados federais e estaduais que participaram da inauguração. Aos novatos na disputa, lembrou que muitos ali ao seu lado sequer conseguiam falar na primeira campanha e hoje representam Goiás aprovando leis e destinando recursos para o Estado.
Caiado lembrou ainda que os governadores anteriores “largaram Goiás de um jeito” para que ele não conseguisse governar. Mas os deputados ajudaram a administrar com emendas. “Tentaram de tudo para prejudicar. Mas quando o cidadão está montado na verdade não precisa de espora!
Somos hoje o 3º melhor governador do Brasil. De primeiro mandato somos o 1º”. Ele disse que eleição só termina no último dia. E que sofreu no isolamento social: “Imagina eu ficar trancado com covid. Quase fiquei doido”, brincou. Sobre as dificuldades de governar e de campanha, fez um paralelo: “Ah, governador, mas temos dificuldade. Meu amigo, você pode ter certeza: nós não ajoelhamos para dificuldade. Nós ajoelhamos é para Deus! Dificuldade nós é enfrentamos”.
O governador ressaltou a força que o União Brasil e outros 13 partidos mostrarão nas eleições de 2 de outubro para a disputa aos cargos majoritários (governador e senador) e aos proporcionais (deputado federal e deputado estadual). “Teremos um exército espalhado pelos 246 municípios para alcançarmos uma vitória memorável nas urnas de 2022”.
O encontro teve a presença da ex-senadora Lúcia Vânia, dos presidentes dos principais partidos da futura coligação e de centenas de vereadores e deputados. A estrutura do diretório funcionará na Rua T-34, número 2.197, no Setor Bueno.
O deputado federal Delegado Waldir vai assumir a presidência da comissão provisória do União Brasil de Goiânia. Ele é o vice-presidente da comissão estadual do partido. Delegado Waldir é pré-candidato ao Senado Federal.
Estiveram presentes, além de membros do União Brasil e Daniel Vilela (MDB), o presidente do PSC em Goiás Eurípedes do Carmo; Lucas Vergílio, do Solidariedade; Eduardo Macedo do PTB, Denis Pereira, do PRTB; Thialu Guiotti do Avante; Cristiano Cunha, do PV – mesmo em meio a crise na federação com o PC do B e PT, o qual já possui pré-candidato ao Governo de Goiás; Felipe Cortêz, do Podemos; Joel Sant’anna Braga, do Progressistas; Dra. Cristina Lopes, representando o PDT, Consciência 91, sendo representado por Edmilson Silveira e PSD. A ex-senadora por Goiás, Lúcia Vânia, que é pré-candidata a deputada federal pelo União Brasil, também marcou presença, juntamente com deputados estaduais, prefeitos e vereadores.