Anel Cicloviário de Goiânia ganha mais dois quilômetros
Estrutura que passa pela Avenida T-63 e Avenida dos Alpes agora tem 13 quilômetros de extensão e é opção segura para ciclista trafegarem
O prefeito Rogério Cruz inaugurou, neste domingo (26/06), os últimos dois quilômetros de ciclofaixas que formam o Anel Cicloviário, que liga a Avenida T-63 e a Avenida dos Alpes. O anel tem extensão de 13 quilômetros. Objetivo é garantir mais segurança para os ciclistas que trafegam na região.
Inauguração ocorreu durante Pedal Junino na Bike com Deficiente Visual, uma parceria da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC). Participaram 110 pessoas, dentre elas 20 deficientes visuais.
O trecho de dois quilômetros compreende as ruas Suécia, Dinamarca, Avenida Marco Polo, Praça Itapuã, Rua Incas e Rua V-7, que vão servir como conexão entre as ciclovias já existentes na Avenida T-63 e Avenida dos Alpes. O trajeto completo, batizado de Anel Cicloviário, conta com 13 quilômetros de extensão.
“Nossa gestão está focada em proteger os mais frágeis. Estamos trabalhando na implantação de mais ciclovias e ciclofaixas para que os ciclistas possam se locomover com mais segurança pelas vias. Eu mesmo sou um cicloativista, e conheço a causa”, disse Rogério Cruz.
Fotos: SMM
Leia também no Jornal Diário de Aparecida
Onde se vacinar contra Covid-19 em Aparecida de Goiânia
Centro de Apoio aos Romeiros deve atender 300 mil devotos do Divino Pai Eterno
Trabalhadores do HMAP cobram salários atrasados
Pesca do pintado está proibida no Brasil