Praça Cívica oferece entretenimento durante as férias de julho por meio de equipamentos culturais
Dos gibis ao cinema, são seis espaços com programação para toda as idades. Confira lista
Durante este mês de julho, a Praça Cívica, no Centro de Goiânia, oferece opções de entretenimento para todas as idades. São atrações como sessões de cinema, exposição, museu e muitos livros. Confira a lista:
Cine Cultura
Com cinco sessões diárias e preço acessível, o Cine Cultura fica no Centro Cultural Marietta Telles Machado e é uma ótima opção para os amantes das telonas. A programação é atualizada semanalmente e traz filmes fora do circuito comercial, com o objetivo de valorizar a cultura cinematográfica. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local pelo valor de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Exposição ‘80 Anos do Batismo Cultural de Goiânia’
A exposição ‘80 Anos do Batismo Cultural de Goiânia’ rememora um momento histórico da capital, quando ela foi inaugurada para o mundo. A mostra está aberta gratuitamente para o público, no Centro Cultural Marieta Telles Machado.
São 12 painéis fotográficos, que mostram os eventos mais marcantes como a missa campal realizada na Praça Cívica e o momento solene da entrega da chave no Teatro Goiânia. A exposição fica em cartaz até o dia 19 de julho e é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Biblioteca Pio Vargas
A Biblioteca Pio Vargas oferece ao todo, são mais de 70 mil títulos de diferentes gêneros disponíveis para o público de todas as idades. O local foi recentemente reformulado e conta com espaços de estudo individual e coletivo, cantinho da leitura e um mini auditório.
A Biblioteca também tem um sistema de empréstimo de livros para quem preferir fazer a leitura em casa. Para usar o serviço basta fazer o cadastro com comprovante de endereço e identidade. Podem ser locados até três livros por vez, com sete dias para devolução.
Gibiteca Jorge Braga
A Gibiteca Jorge Braga conta com um espaço lúdico especial para receber a criançada. São mais de seis mil gibis e onze mil livros, além de mesas para leitura, tapete e almofadas.
O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No período de aulas, atende crianças de escolas públicas e privadas com o objetivo de resgatar o hábito de leitura de histórias em quadrinhos.
Biblioteca Braille
Com 4 mil exemplares; mil títulos em áudio; 30 mil livros no formato digital e 200 títulos em formato daisy, a Biblioteca Braille oferece cultura e literatura para as pessoas com deficiência visual da Região Metropolitana de Goiânia, do interior e de outros Estados da Região Centro-Oeste.
O espaço fica aberto de segunda à sexta, das 8h às 17h, e ainda possibilita empréstimos de livros em Braille e o envio de livros digitais via e-mail.
Museu Zoroastro Artiaga
O espaço conta sobre a história de Goiás, desde sua formação geológica até os dias atuais. O acervo é composto por fósseis, fotografias, coleção de taxidermia, itens arqueológicos, entre outras peças que falam sobre o território goiano.
Construído em estilo Art Déco, o museu fica aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.
Fotos: Secult
Fonte: Secretaria de Estado de Cultura – Governo de Goiás