Polícia Militar apreende 100kg de carne de cavalo em Aparecida de Goiânia
Trabalho em conjunto da Polícia Militar de Goiás e Vigilância Sanitária apreendeu cerca de 100 kg de carne de cavalo que seriam comercializados em Aparecida de Goiânia.
O Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás e a Vigilância Sanitária confiscaram cerca de 100 quilos de carne de cavalo em Aparecida de Goiânia, na noite de quarta-feira (13/7). A polícia descobriu que havia um esquema de abate de cavalos para comercialização da carne que é imprópria para consumo humano. A carne foi encontrada em uma chácara no setor Veiga Jardim e descartada no aterro sanitário de Aparecida de Goiânia.
Os policiais abordaram um veículo saindo da chácara e acabaram encontrando a carne, após ser registrada uma denúncia. E de acordo com informações do Batalhão, os suspeitos abordados declararam que haviam realizado o abate de dois cavalos e enterrado as carcaças no quintal da chácara. Eles afirmaram também que a carne seria comercializada em Aparecida de Goiânia para consumo humano.
A equipe da Vigilância Sanitária alertou que o consumo de carne de cavalo é impróprio para o ser humano e que a população deve sim denunciar qualquer atividade suspeita. Para fazer a denúncia, em Aparecida de Goiânia, pode ser utilizado o telefone (62) 3545-1215.