Cidades

Governo de Goiás promove 362 oficiais da Polícia Militar

Decreto foi assinado pelo governador Ronaldo Caiado e será publicado no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (19/07).

Foto: Wesley Costa

Nesta terça-feira (19/07), o Governo de Goiás realizou no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, a primeira reunião de trabalho com policiais militares após o anúncio de promoção de 362 oficiais. Durante a reunião, o governador Ronaldo Caiado assinou o decreto que, entre outras mudanças, eleva 15 policiais ao posto de coronel, o mais alto da corporação, e 51 ao posto de tenente-coronel. O documento vai ser encaminhado para publicação no Diário Oficial ainda hoje.

As promoções de oficiais, na Polícia Militar, obedecem a critérios como merecimento, antiguidade e ato de bravura. Caiado destacou sobre a importância do perfil dos promovidos, que ocupam postos de liderança: “Vejo que estão à frente nas operações. São servidores que souberam dar exemplo, dignificar comandados”, afirmou. O secretário de Segurança Pública, Renato Brum acrescentou: “A segurança pública no nosso Estado passa pela ação de todos os líderes, comandantes de tropa, chefes de seções administrativas”.

O comandante-geral da PMGO, coronel André Henrique Avelar observou que “Hoje temos a chamada promoção cheia. Afinal, é direito do policial militar ser promovido, desde que haja a vaga”, declarou. As promoções contemplam todas as vagas disponíveis na legislação para ascensão na carreira e terão efeito financeiro já a partir do mês de setembro deste ano.

Participaram também do evento a coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado; o deputado estadual Coronel Adailton; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Goiás, coronel Washington; o secretário-chefe da Casa Militar, Coronel Alencar; o subcomandante-geral da PM, coronel Franco; e o chefe de Estado-Maior Estratégico, coronel Sanches; além de outras autoridades.

Promoções futuras
O governador Ronaldo Caiado confirmou durante a reunião que haverá nova promoção para os policiais militares no segundo semestre, desta vez para os praças (soldados, cabos, sargentos e subtenentes). E adiantou que haverá mudança nos requisitos para a transição entre as duas carreiras: “Propomos e fizemos a alteração para que, por ato de bravura, um subtenente possa entrar no quadro de oficiais auxiliares”, explicou.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo