ACIRLAG se posiciona diante da burocracia para abertura de novas empresas, em Aparecida de Goiânia
O presidente da ACIRLAG, Maione Padeiro, chama atenção do Poder Público, para necessária agilidade de fixação de novas empresas e indústrias no município.
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag) vê com muita preocupação, o excesso de burocracia por parte da Prefeitura de Aparecida, no que diz respeito a abertura de novos empreendimentos empresarias e industriais no município.
A associação teme prejuízos e impactos econômicos no que tange aos entraves na Administração Municipal, pois, estes, são fatores que podem prejudicar inclusive o GUARANÁ MINEIRO, que desde 2019, busca abrir uma nova fábrica na cidade.
A direção da fábrica teme pelo prazo, burocracia e cobra agilidade para demanda, junto a Prefeitura e Codego, para Cessão de Área Pública. A dificuldade para autorizações e processos podem prejudicar o investimento de R$ 180 milhões.
O presidente da ACIRLAG, Maione Padeiro, chama atenção do Poder Público, pois é necessária agilidade para fixação de novas empresas e indústrias no município, com o objetivo de movimentar o desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.
A Acirlag tem recebido empresários de vários segmentos que desejam investir na cidade, mas que acabam desistindo em razão do excesso de burocracia nos órgãos reguladores. Maione Padeiro afirma que irá solicitar agenda com prefeito Vilmar Mariano para discutir o assunto, e buscar soluções para o setor econômico.