Prefeitura de Goiânia arrecada três toneladas de alimentos com “Bilheteria Solidária”, no Parque Mutirama
Donativos não perecíveis serão entregues a pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, atendidas por instituições filantrópicas.
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo e Lazer (Agetul), arrecadou três toneladas de alimentos não perecíveis em julho, mês das férias escolares, quando realizou a campanha “Bilheteria Solidária”. Os alimentos serão entregues para instituições filantrópicas que ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Com recorde de público no mês de julho, o Mutirama recebeu 90 mil visitantes. O parque funciona durante todo o ano com diversos brinquedos voltados para o público infantil e adulto. O local, que até o início do ano passado contava com 11 brinquedos funcionando, atualmente possui mais de 23 ativos.
O presidente da Agetul, Valdery Júnior, explica que as atrações passam por manutenção todos os dias para garantir a segurança dos visitantes de todo o estado de Goiás e turistas. “Nos orgulhamos de ser o único parque do país com entrada gratuita. Trabalhamos para proporcionar momentos de lazer para todos,” diz.
“Ao enxergar a necessidade do próximo e fazer algo para supri-la, nos tornamos mais justos e igualitários. São cerca de três toneladas, que serão distribuídas para diversas famílias,” afirma Valdery.
Arrecadação de alimentos
O Parque Mutirama é aberto de quinta-feira a sexta-feira, das 10h às 16h, com entrada gratuita e recebimento de alimentos não perecíveis pela campanha “Bilheteria Solidária”.