Polícia

Ações desencadeadas no último final de semana resulta em apreensões de armas, drogas e prisões de criminosos

Com o objetivo de diminuir infrações e promover a segurança dos cidadãos, os procedimentos foram deflagrados em todo território goiano

Compuseram as ações, BPM Choque, Rotam, Cavalaria, Batalhão de Cães, Bope, GRAer, Giro e CPE. Foto: Divulgação PM

 

Por: Suely Carvalho

 

 

Com o objetivo de prevenir e combater todas as modalidades criminosas, promover a segurança da sociedade goiana e reduzir os índices das diversas modalidades de delito, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), lançou na tarde da última sexta-feira (26), no pátio da Academia da PM, a Operação Convergir, cujas ações foram desencadeadas em todo o Estado, até o último domingo (28).

 

Na ordem de operações o Comandante Geral da Polícia Militar e Coordenador-Geral da Convergir, Coronel André Henrique Avelar de Sousa, determinou o emprego de todo o efetivo das unidades operacionais da corporação, incluindo o emprego das tropas especializadas (BPMCHOQUE, ROTAM, Regimento de Cavalaria, Batalhão De Policiamento com Cães, BOPE, GRAER, GIRO e CPE).

 

Além do efetivo do Comando de Policiamento da Capital (CPC); Comando de Missões Especiais (CME); 2º Comando Regional; Comando de Operações do Cerrado (COC) e Comando de Policiamento Rodoviário (CPR).

 

A saturação das zonas quentes de criminalidade, apreensão de armas de fogo, prisão de foragidos da justiça e o combate ao tráfico de drogas foram os focos das diligências.

 

“Disciplinadores” do primeiro comando foram pegos com mais de 22kgs de pasta.

 

Trio usava veículo de luxo para vender entorpecentes em bairro nobre da capital

 

Armas de diversos calibres furtadas de colecionador foram recuperadas

 

CONFIRA AS AÇÕES DEFLAGRADAS PELAS CORPORAÇÕES MILITARES EM ÂMBITO GERAL

 

 

Aparecida

 

Durante Operação Convergir, equipe da CPE Aparecida, em patrulhamento pelo Setor American Park, em Aparecida de Goiânia, localizou e recuperou um veículo roubado. Efetuando também a abordagem e prisão de um foragido da justiça pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.

 

 

Goiânia

 

Após abordagem pelo Setor Jardim Goiás, a equipe GIRO Comando, realizou a prisão de três indivíduos responsáveis pela comercialização de maconha, Skank, Dry e cocaína em Goiânia. 03 indivíduos foram conduzidos, aproximadamente 2 kg de maconha e uma grande quantidade de Skank, DRY, cocaína foram apreendidos, além de 01 veículo BMW 320I, usado pelo trio no comércio dos ilícitos.

 

Anápolis

 

Equipe do Batalhão Rural apreendeu uma grande quantidade de droga em Anápolis. Entorpecente foi avaliado em quase 1 milhão de reais. Foram apreendidas mais de 20 peças de pasta base de cocaína e duas pessoas foram presas.

 

O 1º tenente rural, Eduardo Afonso Rocha, que coordenou a ação, explicou ao conceder entrevista ao Diário de Aparecida, que um dos detidos de 25 anos, possui 01 passagem por tráfico de drogas, 2 por roubo e mais uma por receptação. Ele se encontrava foragido portando documentação falsa.

 

Já o comparsa de 29 anos, possui registro criminal por posse de armas de fogo e munições, roubo, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. O oficial Rocha, contou que a droga havia sido deixada na casa de um dos suspeitos, e este estava esperando uma ligação para fazer a entrega a outra pessoa.

 

“Ambos são faccionados no Primeiro Comando da Capital (PCC), tinham vindo do Acre e estavam em Goiás há cerca de 5 meses. São indivíduos de alta periculosidade, com diversas filmagens de armas de grosso calibre no celular. Inclusive uma dessas filmagem com arma de fogo inclusive está postada no tik Tok. A função desempenhada pela dupla dentro do PCC, era de “Disciplinadores”, que são os que cobram a pisada de outros que estão devendo para a organização criminosa”, destacou o militar.

 

 

Rio Verde

 

Em Rio Verde, durante a Operação, equipes da CPE, em ação conjunta com a GEPATRI, prendeu o autor de disparos e recuperou armas de fogo roubadas em Rio Verde.  03 pessoas foram presas e, com elas, apreendidas armas de fogo e munições que foram furtadas na casa de um colecionador e ainda uma arma de fogo de fabricação caseira.

 

Diante do exposto, os detidos e o material confiscado, foram conduzidos ao 8º Distrito Policial, onde foram autuados pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo