Cidades

Reaproveitamento de retalhos descartados pelo setor têxtil é avaliado na Casa de leis da Capital

A intenção é de que materiais sejam utilizados em cursos de capacitação para costureiros e estilistas de baixa renda

Parcerias poderão ser firmadas com lojistas, comerciantes e fabricantes da Região da 44.

 

Programa de reúso de retalhos e produtos da indústria têxtil em cursos de capacitação, de autoria do vereador Pedro Azulão Jr. (PSB), está em trâmite na Câmara de Goiânia.

Segundo a proposta, trata-se de reaproveitamento de produtos descartados pelo setor têxtil e que poderão ser destinados a cooperativas, associações, organizações da sociedade civil e entidades privadas. Nesse sentido, parcerias poderão ser firmadas com lojistas, comerciantes e fabricantes de vestuários das regiões da 44, Noroeste, Bernardo Sayão e outros polos reconhecidos como geradores de grandes volumes de descarte de retalhos.

O projeto também prevê criação de lojas sociais nas regiões citadas, em que serão realizados cursos de capacitação nas áreas de costura e estilismo, palestras e eventos de moda – para dar visibilidade a costureiros e estilistas participantes do programa – além da armazenagem de tecidos descartados.

“O objetivo é reutilizar toneladas de retalhos descartados no processo de fabricação para capacitar munícipes, costureiros e designers de baixa renda, fomentando o empreendedorismo local”, explica Azulão Jr.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo