Educação

Visita de representante de instituição de ensino mexicana vislumbra futura parceria de intercâmbio com a Unifan

O Centro Universitário Alfredo Nasser busca ampliar o relacionamento internacional para que alunos e professores possam ter uma formação ainda mais completa

Professora Silvia Olivares ciceroneada na Unifan pelo Reitor, Professor Alcides (dir.) e o Pró-reitor Acadêmico, Carlos Vicchiatti.

Na quarta-feira (5), o Centro Universitário Alfredo Nasser – Unifan recebeu a visita da representante do Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey, no México, a diretora de pós-graduação, professora Dr.Silvia Lizett Olivares. Na ocasião, a docente foi recebida pelo Reitor da instituição, professor Alcides Ribeiro Filho e também pelo Pró-reitor Acadêmico, professor Dr. Carlos Alberto Vicchiatti.

Durante a visita eles conversaram sobre uma parceria de intercâmbio institucional que permite com que alunos do Unifan ampliem o conhecimento na instituição de ensino mexicana. Vale lembrar que o Pró-reitor Acadêmico, professor Carlos Vicchiatti, realizou no início do ano uma visita ao Tec Monterrey com fins de estreitar laços e firmar a parceria.

 

 “Estreitar relações podem colaborar para formações a nível de Mestrado e Doutorado”

 

 

A professora Silvia conheceu todos os prédios da instituição, e sobre a parceria disse que há muitas possibilidades de realizar um intercâmbio, desde participações esporádicas em algumas disciplinas, como até na viagem e estudos presenciais que permitem com que a diplomação do aluno tenha a chancela das duas instituições. Mas isso requer muito trabalho prévio além de implicar em uma série de fatores burocráticos legais.

“O intercâmbio permite com que alunos de instituições diferentes, mas com o mesmo perfil de pesquisa aprendam juntos, ao mesmo tempo em que pode ser levantado algum ponto que culturalmente ou educacionalmente não tinha sido despertado. Investigar, contrapor e duvidar é preciso, são essas coisas que fazem com que as práticas educativas cresçam para que cada agente possa impactar a sua comunidade positivamente”, finaliza Silvia Olivares.

O Unifan busca ampliar o relacionamento internacional para que alunos e professores possam ter uma formação ainda mais completa. Atualmente a instituição conta com duas importantes parcerias de internacionalização. O Pró-reitor Acadêmico, Carlos Vicchiatti acredita que esse estreitamento de relações deva gerar um intercâmbio para os alunos da graduação e também formação a nível de Mestrado e Doutorado para os docentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo