PMGO prende suspeitos de duplo homicídio e atua no combate ao tráfico, crimes rurais e receptação
Militares apreenderam armas, drogas e ainda recuperaram materiais elétricos e até novilhas furtadas
A Polícia Militar de Goiás efetuou 38 prisões entre quarta (26) e quinta-feira (27). Foram recapturados sete foragidos da justiça, apreendidas cinco armas de fogo e 95 munições de diferentes calibres. A PMGO apreendeu entorpecentes, recuperou itens roubados e atuou contra crimes ambientais, além de prender suspeitos de duplo homicídio, em menos de 24 horas.
Presos por duplo homicídio
Em Goiânia, a Polícia Militar atuou em Força Tarefa no intuito de prender suspeitos de duplo homicídio ocorrido no Jardim Mariliza, na última quarta-feira (26). As vítimas eram dois irmãos. Após trabalho conjunto entre ROTAM e CPC/2, os militares localizaram o veículo utilizado para transportar as vítimas até o local em que foram executadas. Na sequência, os policiais tiveram êxito em prender os dois envolvidos nos assassinatos. A PMGO ainda identificou testemunhas do ocorrido. O caso foi finalizado em menos de 24 horas e encaminhado para a Polícia Civil de Goiás, para os procedimentos cabíveis.
Combate ao tráfico de drogas
Em Catalão, durante patrulhamento pelo bairro Vila Chaud, policiais do Tático Móvel do 18º BPM abordaram suspeito de tráfico de drogas. Com eles, os militares apreenderam 70 pedras de crack que seriam comercializadas na cidade. O homem foi preso em flagrante e conduzido, juntamente com os entorpecentes, para a Polícia Civil.
Crime ambiental
No município de São Simão de Goiás, policiais do Batalhão Ambiental em parceria com militares do 8º CRPM, prenderam em flagrante delito dois pescadores que realizaram a captura de peixe considerado em ameaça de extinção. Os pescadores utilizaram de pesca predatória, que é proibida, e conseguiram capturar um peixe da espécie Jaú medindo 1,65 e pesando mais de 70 kg, no lago da cidade. O material utilizado foi apreendido, apresentado a autoridade judicial e o peixe foi doado a uma associação de caridade. Os dois homens responderão por crime ambiental.
Furto e receptação
Em Palmeiras de Goiás, policiais do Batalhão Rural conseguiram identificar e prender um indivíduo suspeito de envolvimento no furto de fios de pivô de irrigação que ocorreram na zona rural do município. Na casa dele, em Cezarina, foram recuperados cabos de pivô de irrigação e afins. O material está avaliado em cerca de R$ 50 mil. O suspeito foi preso em flagrante e autuado por receptação.
Um caminhão apreendido com 100 cabeças de gado em Novo Planalto
Em Novo Planalto, no norte goiano, policiais do Batalhão Rural abordaram um caminhão com 100 cabeças de gado. No decorrer da fiscalização, os militares se depararam com a Guia de Transporte Animal (GTA) irregular. Com o apoio da Delegacia de Combate aos Crimes Rurais, ficou constatado que 05 novilhas eram produto de furto ocorrido no município de São Francisco de Goiás. As investigações continuam para descobrir a procedência das outras 95 semoventes. Um indivíduo foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis.
Perturbação de sossego e ameaça
No Setor Campinas, em Goiânia, a Polícia Militar de Goiás prendeu um homem por perturbação de sossego e ameaça. Ele era morador de uma quitinete e teria ameaçado uma vizinha com arma de fogo, após a mesma reclamar do som alto. Quando a polícia chegou ao local, se deparou com o som ainda muito alto e o suspeito alterado. Na busca pessoal foram encontradas pedras de crack e maconha. O homem estava com uma faca na cintura e uma arma de fogo com três carregadores e 32 munições. A caixa de som foi apreendida. O suspeito e todo o material foram conduzidos para a Central de Flagrantes.