Cidade goiana recebe atração gigante e inédita
HotPark libera na segunda-feira Turbilhados para visitação ao público. Atração fica na cidade de Rio Quente
Na cidade Goiana de Rio Quente fica Hot Park, maior parque aquático da região centro-oeste do Brasil. O parque inaugura na segunda-feira,16 de janeiro, o Turbilhados. O brinquedo é único no Brasil.
Neste domingo, 15 de janeiro, o parque abriu o brinquedo exclusivamente para a imprensa e a equipe do Diário de Aparecida esteve presente.
Obrinquedo tem capacidade para atender 1.600 pessoas por hora de atividade. É a primeira atração do Brasil a ter a manobra flying saurce 45.
São duas pistas com 17 metros de altura cada uma. A pista da esquerda tem 150 metros de trajeto, em uma descida com 3 grandes funis.
Cada um deles tem 24 metros de diâmetro e são posicionados nos momentos de maior velocidade do trajeto. Isso faz com que o percurso tenha ainda mais emoção.
Todos estes mecanismos farão com que a boia, que cabe quatro pessoas é foi pensado para famílias, oscile diversas vezes, com subidas, descidas e giros, que darão a impressão que o visitante esteja em um rio caudaloso e muito violento.
Entre os funis, várias subidas, descidas, além de curvas darão ainda mais emoção para o público.
A pista do lado direito do terá um trajeto maior: são 170 metros de descida. Uma curva fechada,bem no inicio do trajeto, fará com que a boia ganhe velocidade e pressão.
No percurso, dois elementos parecidos com grandes discos são responsáveis por fazer com que as boias, ao passar pelas laterais, façam curvas em alta velocidade.
Neste momento, o toboágua ficará descoberto e o público poderá ver o céu, finalizando a experiência em uma piscina rasa.
Além de muita diversão, o turbilhados também levanta a bandeira da preservação da natureza durante o seu percurso até a entrada do toboágua.
No trajeto, os visitantes vão poder a história de cuidado e também a de depredação. Assim, o visitante pode escolher o caminho pela Vila das Palmas ou pela Vila das Almas.
A Vila das Palmas é lugar cheio de vida. Lá as pessoas se integram com a natureza. Todos os moradores estão no local há muitas décadas e passam de geração em geração o respeito pelo meio ambiente.
A Vila das Almas é um um lugar sem vida, onde não há uma alma viva. A região tem anos de pesca predatória e uso do rio como depósito de lixo.
Para a nova atração foram investidos R$ 31 milhões