Eduardo Leite destaca novo momento político do PSDB
Governador do Rio Grande do Sul e futuro presidente da legenda foi homenageado em Goiás
A Assembleia Legislativa de Goiás entregou o título de Cidadania Goiana ao governador reeleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). A homenagem foi proposta pelo deputado Gustavo Sebba também da legenda.
Eduardo Leite vai assumir a presidência nacional do partido tucano no dia 2 de fevereiro. Durante a cerimônia ele destacou os novos rumos que a sigla deve seguir ao empossar novas lideranças.
Ao ser apontado como símbolo de renovação da legenda, Leite destacou que partido em Goiás tem como referência o ex-governador Marconi Perillo.
“Como referência que sempre foi em sua liderança no partido, o ex-governador Marconi Perillo vai ser ouvido para que a gente possa construir a base desse novo momento. Marconi Perillo tem um papel importante nesse processo do novo PSDB”, afirmou o gaúcho.
Eduardo Leite será formalizado como vice-presidente do PSDB em reunião da Executiva Nacional. Posteriormente, no dia 2, assumirá como presidente interino, com a renúncia da atual direção, Bruno Araújo.
O novo líder do PSDB frisou ainda que agora o partido passa por um novo ciclo, um novo momento com novas circunstâncias políticas.
“As novas lideranças que assumem o partido e que vão ter protagonismo vão precisar expressar isso no entendimento de respeito ao passado, e aqueles líderes tradicionais do partido, com entendimento das novas lideranças assumindo seu papel”, comentou.
Leia a edição impressa desta sexta-feira