Aparecida
Tendência

Chuva forte atinge região metropolitana de Goiânia e causa estragos

A previsão do tempo alerta que o final de semana ainda deve ser chuvoso

Rajadas de vento a mais de 60 km/hora, granizo e muita chuva assustou a população da região metropolitana de Goiânia, principalmente a capital e Aparecida na tarde desta sexta-feira, 10 de fevereiro.

O maior estrago aconteceu em Goiânia. Na cidade o temporal arrancou árvores, alagou ruas e, mais uma vez, destruiu a Feira Hippie.  Na região da 44, onde a feira está instalada, o vento foi forte e assustou quem estava no local.

“Vim até aqui para fazer compras para levar para Nova Nazaré, no Mato Grosso, onde eu moro. Estou ilhada e assustada com a força desta tempestade”, destacou a comerciante Eunice Costa. De acordo com ela, foram cerca de 30 minutos de terror. “Nunca vi nada desse jeito”, desabafou.

Ainda na região da 44, tapumes de uma obra que acontece no Araguaia Shopping foram deslocados mas ninguém se machucou.  No Setor São José, ainda em Goiânia, os fios dos postes de energia estavam caídos no meio da rua e  impediam a passagem de motociclistas.

Vídeos que circulam na internet mostram granizo e alagamento no Jardim América. O setor Jaó também ficou alagado e muitas pessoas ficaram com dificuldade de locomoção. No setor Fama também foi registrada chuva de granizo. No Jardim Goiás, muita chuva e alagamento dos prontos que frequentemente são críticos.

Pendurados

No setor Jardim América trabalhadores de uma obra ficaram pendurados, por conta de um cabo do andaime que se partiu devido ao vento intenso na região.  De acordo com a construtora responsável pela obra, o vento embaraçou as cordas e impediu que os trabalhadores subissem o andaime. Eles tiveram que esperar o fim do temporal para que o resgate chegasse.

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) informou que até as 16 horas da  sexta-feira, 10 de fevereiro,  pelo menos 11 locais contaram com árvores caídas. São eles:

St. Bueno – Rua T-30;
St. Bueno – T-33;
St. Bueno – T-30;
Jd. América – Rua C-216;
Av. T-9;
Jardim Novo Mundo – Rua Ponta Grossa;
Loteamento SHANGRI-Lá;
Parque das Laranjeiras;
Cidade Jardim;
Parque Amazônia;
Coimbra – Av. Castelo Branco;

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo