Consumidores reclamam que quedas de energia são mais frequentes desde Equatorial assumiu a gestão da eletricidade
Aparecidenses dizem que a Equatorial é pior que a Enel no fornecimento de energia em Aparecida de Goiânia
Era começo de janeiro quando a Equatorial assumiu o fornecimento de energia elétrica do estado de Goiás. Logo nos primeiros dias do ano a empresa apresentou um plano de 90 que visava melhorar a qualidade do fornecimento da energia elétrica no estado de Goiás.
Os 90 dias ainda não passaram, porém as reclamações sobre o fornecimento de energia elétrica em Aparecida de Goiânia continuam. Moradores dos bairros Buriti Sereno, Garavelo, Itapuã e Chácaras Bela Vista afirmam que desde que a Equatorial assumiu a queda energia passou a ser mais frequente nas regiões.
“Tem dias que não está chovendo e a energia cai 5, 6 vezes”, relata a dona de casa Luzia Costa, 45 anos, moradora do setor Buriti Sereno. A mesma reclamação é compartilhada por Suzane Moraes, 58, moradora do setor Garavelo. “Ficou muito pior. Tenho esperança que quando acabar esses 90 dias eles deem um jeito nisso”, disse em tom de descontentamento.
A mesma questão é a reclamação da estudante Simione Luz, de 18 anos, residente no setor Itapuã. “A queda de energia está muito frequente. É muita instabilidade. Não pode aparecer uma nuvem de chuva que ficamos totalmente sem eletricidade”, reclama.
Nas redes sociais as reclamações sobre a qualidade dos serviços prestados pela Equatorial são cada vez mais frequentes. Muitos consumidores recordam que a empresa é uma das campeãs de reclamação em todas as regiões onde presta serviço.
Para saber o que acontece, o Diário de Aparecida entrou em contato com a empresa responsável pelo fornecimento da energia elétrica no Estado de Goiás. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Equatorial disse que a troca da distribuidora de energia não tem relação com as quedas de energia e que é preciso apurar cada unidade para averiguar e descartar a possibilidade de problemas internos dos clientes.
Por meio de nota oficial a empresa disse que “as fortes tempestades, com rajadas de ventos e alta incidência de raios, que têm atingido Aparecida de Goiânia e todo o Estado, provocam danos ao sistema elétrico, afetado por queda de árvores; lançamento de galhos e objetos sobre a rede elétrica; rompimento de cabos e queima de dispositivos, entre outros prejuízos”.
A companhia informou ainda que aumentou as equipes em campo para atuar na recuperação da rede afetada e restabelecer o serviço para os clientes que tiveram o serviço interrompido o mais rápido possível. A empresa ressalta que não há falta de energia generalizada na cidade, mas casos localizados que estão sendo priorizados.
Além disso, a Equatorial informou que realiza regularmente inspeções preventivas e que começou na quarta-feira, 15 de fevereiro, um mutirão de manutenção na rede elétrica de Aparecida de Goiânia, que vai beneficiar cerca de 100 mil clientes. A ação será realizada até o dia 28 de fevereiro e tem como objetivo garantir a qualidade do fornecimento de energia na cidade.
Leia também a edição impressa desta quinta-feira