Na manhã desta quinta-feira (20), o governador Ronaldo Caiado visitou algumas escolas em Goiás para um circuito de palestras sobre o ”Dia D”, que combate a violência e o ódio nas instituições de ensino, além da previsão de atividades pedagógicas, apresentações e dinâmicas sobre a cultura da paz, do bem-estar e da convivência fraterna.
”Hoje é o dia D, é o dia de nós dizermos às pessoas, olha vamos focar sobre a paz, a tranquilidade e não vamos admitir essa cultura do ódio, da violência, da agressão e muito menos da intimidade das pessoas”, esclareceu o chefe de estado.
Ele também assegurou que Goiás está pronto para atuar no controle das redes sociais e a segurança no ambiente virtual. ”Nós temos hoje a política contra crimes cibernéticos. É com alta tecnologia que nós conseguimos agora avançar e em menos de 15 minutos, se a plataforma não derrubar a mensagem, imediatamente o IP daquele aparelho será transmitido à polícia cibernética, que terá acesso à pessoa que está fazendo terrorismo.”
Além disso, Caiado reforçou sobre os profissionais de educação no estado, que também estão preparados para lidar com essas situações: ”Nossas equipes estão preparadas também, criando equipes multidisciplinares, para apoiar professores, psicopedagogos, psicólogos, para também atender às crianças, ansiedade das pessoas, às vezes normais em decorrência de um momento está passando”, disse.
O governador visitou três instituições educacionais em Goiânia e uma em Aparecida de Goiânia, da rede pública e privada, sendo: Colégio Prevest, no Centro de Goiânia, no Colégio Estadual Robinho Martins de Azevedo, Jardim Nova Esperança; e no Colégio Estadual Dom Fernando I, no bairro do mesmo nome, e ao final do roteiro, participou das atividades no Centro de Ensino em Período Integral Cecília Meireles, em Aparecida de Goiânia.
Confira abaixo a fala do Governador:
Leia a versão impressa do Diário de Aparecida desta quinta-feira (20)