As lideranças políticas de Aparecida estão se articulando para ampliar seus grupos e sustentar as candidaturas para a Prefeitura da segunda maior cidade do estado, em 2024.
O atual prefeito Vilmar Mariano e seus aliados, estão tentando uma reconciliação entre o ex-prefeito Gustavo Mendanha e o vice-governador e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela. O que levaria o projeto de Mariano para a base de Ronaldo Caiado.
Por outro lado, o deputado federal Glausin da Fokus (PSC), o ex-prefeito Ademir Menezes (PSD) e o presidente da Câmara de Aparecida, André Fortaleza (MDB), estão juntos trabalhando em um projeto oposicionista para a Prefeitura e podem liderar uma chapa independente ou aliada a Caiado.
Conforme apurado pelo Jornal O Popular, os três são contados como possíveis líderes da chapa. A ideia inicial é de candidatura aliada a Caiado, mas um projeto independente não é descartado.
A ideia de Vilmar Mariano é formar ampla aliança na cidade, a exemplo do que ocorreu em torno da candidatura de Mendanha em 2020, reeleito com 98% dos votos.
Além disso, Mariano argumenta que está focado na gestão, trabalho que faz parte da estratégia para ser candidato no próximo ano. Ele afirma que a relação com Caiado e Daniel é ‘’uma das melhores possíveis’’, e chama Mendanha de ‘’parceiro de primeira hora’’. ‘’Vou fazer de tudo para eles estarem juntos’’, afirmou o prefeito.
Ainda de acordo com O Popular, Mendanha afirma que possui relação amistosa com Mariano e argumenta que pretende estar com ele em 2024, mas cobra estabilidade política do correligionário. Oficialmente, Mendanha não demonstra disposição para formar aliança com Caiado.
Leia a versão impressa do Diário de Aparecida desta segunda-feira (24/4)