A empresa Casarão Negócio, na zona rural do município de Cezarina, foi indiciada pela Polícia Civil na última terça-feira (25). O motivo foi devido negligência e condições de maus-tratos de animais e poluição ambiental, com o descarte irregular de carcaças.
No local, a polícia constatou que os porcos do local estavam desnutridos, alguns já mortos e cobertos de moscas entre os demais.
De acordo com o Jornal O Popular, a investigação começou ano passado após uma visita do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Goiás (CRMV-GO) para verificação da suinocultura.
À época, o órgão informou que alguns animais estavam machucados, aparentavam as costelas, cochos estavam vazios e que apenas alguns tinham água.
A filha do gerente da fazenda, que acompanhava a investigação, disse que os animais morreram de fome, já que a ração só era fornecida uma vez ao dia.
Ainda de acordo com O Popular, a defesa da Casarão Alimentos, que atualmente detém a suinocultura, disse que as denúncias foram verificadas na gestão passada e que, sob a nova direção, segue com as devidas exigências das autoridades a fim de evitar futuras negligências.
Leia a versão impressa do Diário de Aparecida desta quarta-feira (26/4)