Aparecida endurece a fiscalização e apreende seis carros com som automotivo no último final de semana
Multas aplicadas tiveram valor acima de 5 mil reais
A fiscalização em Aparecida está cada vez mais rigorosa quando se trata de poluição sonora e perturbação do sossego público. No último fim de semana, seis carros com som automotivo foram apreendidos pelos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, com o apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, nos bairros Jardim Tropical, Setor Aeroporto Sul, Jardim Alto Paraíso, Madre Germana I e Setor Rio das Pedras. Além disso, três caixas de som foram retiradas das ruas.
O aumento no número de denúncias de barulho com som automotivo tem incentivado a equipe a seguir a legislação federal para aplicar as penalidades. “A menor multa aplicada foi de R$ 5 mil”, ressaltou o secretário Cláudio Everson.
Além da fiscalização dos carros com som automotivo, uma distribuidora de bebidas no Jardim Olímpico foi interditada por não possuir licenciamento adequado. É importante lembrar que a falta de licenciamento ambiental não só gera multa como também caracteriza a atividade como irregular.
Para denúncias sobre atividades que possam estar prejudicando o meio ambiente e o sossego público, a Central de Atendimento da Semma está disponível 24 horas por dia pelos telefones 3238-7216/7217 ou pelo WhatsApp 98459-1661.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias de nosso site em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de whatsapp