Faleceu na tarde de quarta-feira (17) o prefeito de Palestina de Goiás, Eduardo Talvani de Lima Couto (PSC), aos 63 anos. A informação foi confirmada por Jeferson de Oliveira Horbylon, secretário administrativo do município.
Em virtude desse triste acontecimento, o vice-prefeito Altenias Gonçalves de Sousa (Democratas) declarou um período de luto oficial de três dias na cidade.
O político enfrentava uma batalha contra o câncer no intestino há seis anos. Nos últimos dias, a doença se agravou, levando Talvani a ser hospitalizado no Instituto do Rim de Goiânia (IRG). Apesar dos tratamentos intensivos, ele não resistiu.
“A missão do meu pai chegou ao fim nesta vida. Ele fez tudo o que deveria fazer, lutou até o último momento como um verdadeiro guerreiro”, afirmaram sua esposa e primeira-dama, Sula, e seus filhos Livia, Themis e Talvani Filho, em um comunicado.
O velório do prefeito está programado para as 22h, no Memorial Maria Coelho de Souza, em Palestina de Goiás. O sepultamento ocorrerá na cidade de Caiapônia.
Talvani era advogado e pai de três filhos. Ele estava cumprindo seu segundo mandato como prefeito de Palestina de Goiás, sendo o primeiro mandato em 2009, ambos pelo Partido Social Cristão (PSC).
Ronaldo Caiado emitiu uma nota de pesar: ”Com grande pesar, Gracinha e eu recebemos a notícia do falecimento do prefeito de Palestina de Goiás, Eduardo Talvani de Lima Couto, nesta quarta-feira (17/05), aos 63 anos. Natural de Formosa, Eduardo Talvani também era um advogado atuante e reconhecido no Oeste goiano pela seriedade e ética. Considerado um exemplo de boa política, estava à frente de seu segundo mandato como prefeito de Palestina de Goiás onde promoveu profundas transformações. Aos familiares, amigos e, em especial, à população de Palestina de Goiás, nossos sinceros sentimentos nesse momento de dor e luto”, lamentou o governador.
Leia a versão impressa do Diário de Aparecida desta quarta-feira (17)