Ministro Paulo Teixeira visita Feira Agro em Goiânia e fortalece setor agrícola local
De acordo com ele, evento foi uma grande oportunidade para levar desenvolvimento aos trabalhadores rurais
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, participou das atividades durante a 20ª Agro Centro-Oeste Familiar desta quinta-feira (18). Durante sua estadia na capital, o ministro teve uma reunião com movimentos sociais.
Já na manhã desta sexta-feira (19), Teixeira teve uma reunião agendada na reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) e também visitou os estandes onde estavam expostos produtos oriundos da reforma agrária, agricultura familiar e comunidades quilombolas. Segundo o titular da pasta, o evento foi uma grande oportunidade para levar desenvolvimento aos trabalhadores rurais.
Além disso, o ministro visitou a sede da Embrapa Arroz e Feijão, localizada na zona rural de Santo Antônio de Goiás.
Expositores
Neste ano, a feira contou com a participação de 115 expositores que comercializaram sua produção. Segundo a organização do evento, esse foi o maior número de bancas em toda a história da feira. Dentre os expositores, 20 eram assentados da reforma agrária e 12 eram quilombolas.
Os visitantes da Agro Centro-Oeste 2023 tiveram a oportunidade de adquirir doces, geleias, queijos, requeijão, hortaliças orgânicas, ovos caipira e artesanato.
O evento teve início na última quarta-feira (17) e segue até sábado (20), recebendo. A feira oferece ainda cursos, minicursos, palestras, dias de campo, workshops, seminário científico, exposição de tecnologias, cozinha camponesa, fazendinha agroecológica e atividades culturais.
O evento reúne diferentes parceiros que, juntos, organizam, realizam e recebem aproximadamente 8 mil pessoas durante os quatro dias de evento. O público-alvo são estudantes de todas as fases do ensino, profissionais de diversas áreas, pesquisadores, agricultores familiares, extensionistas e o público em geral.
Entre as atividades desenvolvidas simultaneamente estão a feira da agricultura familiar e da economia solidária, cursos, minicursos, palestras, dias de campo, workshops, seminário científico, exposição de tecnologias, cozinha camponesa, fazendinha agroecológica e atividades culturais.
*Com informações Jornal Opção
Leia a versão impressa do Diário de Aparecida desta sexta-feira (19)