GoiásPolítica
Tendência

Mendanha volta ao MDB

Aliança com o governador Ronaldo Caiado e com o vice-governador Daniel Vilela foi firmada em reunião nesta terça-feira (23/05), em encontro no Palácio das Esmeraldas

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, anunciou o seu retorno ao MDB e a aliança com o governador Ronaldo Caiado em uma publicação nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (23/05). O anúncio ocorreu após uma reunião entre Mendanha, Caiado e o vice-governador Daniel Vilela no Palácio das Esmeraldas. 

A reunião foi iniciada às 8 horas e durou mais de uma hora. “Chegamos à oportunidade de ter uma conversa que eu esperei durante muito tempo e que foi construída com muita habilidade e sinceridade”, disse Caiado em coletiva após a reunião. 

Nenhum compromisso eleitoral foi firmado durante o encontro, mas Mendanha tem manifestado interesse em disputar a Prefeitura de Goiânia em 2024, caso consiga viabilizar juridicamente o intuito. Além disso, especula-se que o ex-prefeito possa compor a chapa majoritária ao lado de Daniel Vilela em 2026.

Na coletiva, Daniel ressaltou que Mendanha é um nome protagonista em todos os processos eleitorais, mas evitou confirmar qualquer composição futura. “Existe uma conjuntura que foge do nosso controle, mas com certeza ele terá sempre aí o protagonismo e a possibilidade de ocupar e disputar as principais eleições do estado”, disse.

O vice-governador frisou ainda que o retorno de Mendanha ao partido se deve à amizade entre eles e por não enxergar o aliado como um adversário político. De acordo com Mendanha, o evento de filiação ainda terá data definida, mas que devem participar nomes da legenda do cenário nacional. 

Mendanha também afirmou que deve levar outros políticos para o MDB, como o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel. 

Histórico

Gustavo Mendanha se desfiliou do MDB em setembro de 2021, após o partido manifestar que iria apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado e Daniel Vilela ser indicado para chapa como vice-governador. À época, Mendanha afirmou que o MDB não atendeu sua solicitação para que o partido fizesse uma consulta ampla aos filiados a respeito da aliança com o então DEM, hoje União Brasil, partido do governador. 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo