Mulher sofre queimaduras após explosão em cozinha por vazamento de gás
Caso aconteceu em Aparecida e ela foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Buriti Sereno
Na última segunda-feira, uma mulher de 27 anos, sofreu queimaduras após uma explosão em sua cozinha. O acidente aconteceu em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana, e foi causado por um vazamento de gás que a mulher não percebeu ao acender o forno.
A situação é um alerta para todos nós sobre os cuidados que devemos ter ao lidar com aparelhos a gás em casa. É importante verificar regularmente se há vazamentos e evitar acender fósforos ou isqueiros perto dos equipamentos. Além disso, é fundamental seguir as instruções do fabricante e buscar ajuda especializada em caso de dúvidas.
Neste caso, a mulher sofreu queimaduras no braço, peito e tronco, após a explosão de gás. Ela foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia. O fato também serve como um lembrete sobre a importância de manter extintores de incêndio em casa.
Desastres como esse podem ser evitados com medidas simples de prevenção. É importante lembrar que a segurança deve sempre vir em primeiro lugar, especialmente quando lidamos com equipamentos perigosos como os aparelhos a gás. É melhor gastar um pouco mais de tempo e dinheiro na manutenção e cuidados preventivos do que correr o risco de um acidente grave.
A mulher, de 27 anos, que sofreu queimaduras após a explosão de gás, não teve a identidade revelada, mas está bem e fora de perigo de morte.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.