Niquelândia recebe R$ 63 mil em equipamentos de combate a incêndios
Recursos destinados pelo deputado Júlio Pina visam fortalecer os serviços de segurança e proteção na região Norte de Goiás
O deputado estadual Júlio Pina(Solidariedade), esteve presente na cerimônia realizada no dia 19, segunda-feira, em Niquelândia, região Norte de Goiás, para entregar equipamentos no valor de R$ 63 mil à 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM). O parlamentar destinou uma emenda ao Governo do Estado para a compra desses equipamentos, que visam melhorar os serviços prestados tanto ao município de Niquelândia quanto à cidade de Colinas do Sul, também atendida pela 6ª CIBM.
Júlio Pina explicou que os recursos provenientes da emenda foram utilizados para adquirir 14 kits de proteção e combate a incêndios, que serão utilizados pelos bombeiros que atuam em Niquelândia e região. Ele ressaltou que essa entrega de equipamentos ao Corpo de Bombeiros é mais uma prova de seu compromisso com o município e a região Norte.
O deputado destacou que a major Ana Lúcia Cardoso está à frente da 6ª CIBM de Niquelândia desde fevereiro e tem a missão de garantir a segurança e o atendimento de emergências em um município com aproximadamente 47 mil habitantes. Ele ressaltou a importância desse trabalho dos bombeiros para toda a região, considerando que Niquelândia é o maior município de Goiás em extensão territorial, com uma ampla zona rural e áreas de pastagens que são afetadas por incêndios criminosos durante os períodos de seca.
Durante seu discurso na solenidade, Júlio Pina também mencionou o potencial de crescimento econômico de Niquelândia e expressou sua meta futura de estabelecer um polo industrial no município, visando atrair mais empresas e gerar empregos para a população local. Dentre os equipamentos entregues aos bombeiros, estavam motobombas flutuantes, roçadeiras, kits para combate a incêndios em veículos pick-up, bombas costais, colchões, balaclavas, luvas de salvamento anti-corte, sopradores e uma embarcação com uma carretinha.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.